Andrade, ex-jogador do Flamengo, se despede de Adílio: “Amigo, compadre, irmão e ídolo”

O Flamengo sofreu a perda de um dos maiores ídolos de sua história nesta segunda-feira (05). Aos 68 anos de idade, Adílio faleceu após uma longa batalha contra um câncer no pâncreas. Colega de ‘Brown’ na geração de ouro do Mengo, Andrade compartilhou um texto nas redes sociais para se despedir do eterno camisa 8 da Gávea.

“Tantas lembranças me invadem a mente, um turbilhão de emoções verdadeiramente. A alegria de ter cruzado o seu caminho, de ter te conhecido na vida, no campo, nos momentos de glória. Cada instante ao seu lado foi uma honra, um privilégio.

E agora, a imensa tristeza de saber que não mais poderei te encontrar por aí, conversar, relembrar nossas histórias e aventuras. Descanse em paz, meu amigo, meu compadre, meu irmão, meu ídolo. Descanse em paz, Brown, nosso Neguinho Bom de Bola. Você fará muita falta”, escreveu Andrade em uma postagem no ‘Instagram’.

Andrade e Adílio deixaram sua marca na história do Flamengo. Ao lado de Zico e demais companheiros, os jogadores formaram um dos meio-campos mais fascinantes já vistos no futebol. Além das excelentes atuações, conquistaram títulos inéditos para o Mengo.

Um dos mais celebrados até os dias de hoje é o Mundial de Clubes de 1981, conquistado no Japão. Naquela ocasião, o Flamengo derrotou o Liverpool (ING) por 3 a 0, com um dos gols marcados por Adílio. A vitória é lembrada e entoada pelos torcedores rubro-negros nas arquibancadas até hoje.

Além do Mundial, Adílio conquistou a Libertadores da América, também em 1981. Os títulos nacionais foram quatro (1980, 1982, 1983 e 1987) e cinco campeonatos estaduais. Ao longo de sua carreira, o eterno camisa 8 do Flamengo atuou em 617 partidas, sendo o terceiro jogador que mais vestiu o Manto Sagrado na história do clube. Por fim, ‘Brown’ acumulou 377 vitórias, 148 empates e 92 derrotas.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: