Andrea Landim revela busca no mercado após progresso por terreno do Estádio do Flamengo

A torcida do Flamengo está em comemoração com a aprovação do Conselho Deliberativo para a participação do clube no processo de licitação do terreno do Gasômetro, que ocorreu nesta segunda-feira (29). No entanto, o presidente rubro-negro Rodolfo Landim pediu serenidade, pois ainda resta o leilão, marcado para quarta-feira (31). Além disso, o mandatário assegurou que está sendo procurado pelo ‘mercado’ para parcerias, visando a construção do estádio próprio.

— *A gente estava tentando evitar qualquer atitude, para não parecer arrogante, de quem já está achando que é dono. Ainda não somos. Temos que concluir o processo de desapropriação da prefeitura, temos que participar da licitação para saber se conseguimos o terreno* — afirmou Landim, ainda no Ginásio Hélio Maurício, na sede do Flamengo na Gávea, minutos após a aprovação do Conselho Deliberativo.

— *Com o terreno em mãos, e eu espero que o tenhamos em breve, poderemos agir mais abertamente e buscar no mercado. Já existem interessados que nos procuraram, mas estamos agindo com cautela e pedindo que aguardem um pouco para que os passos sejam dados* — completou Landim, presidente do Flamengo.

O evento teve início às 18h30, porém o resultado só foi conhecido após as 22h (horário de Brasília). No total, 602 conselheiros votaram a favor do estádio, com 33 contra e quatro abstenções. Apesar da prudência no discurso, Rodolfo Landim não escondeu a felicidade com o resultado e chegou a pular dentro do ginásio. Por fim, o mandatário entoou o hino do Flamengo ao lado dos apoiadores.

O próximo passo do Flamengo para avançar no projeto do estádio próprio será na quarta-feira (31), a partir das 14h30 (horário de Brasília), com o leilão do terreno do Gasômetro. O evento ocorrerá na Prefeitura, localizada na Cidade Nova, Zona Central do Rio de Janeiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: