Flamengo  RJ
menu
search

Andreas armador e Ayrton na reserva: jornalista destrincha escalação do Flamengo

22 de junho de 2022 às 11:46h
Andreas armador e Ayrton na reserva: jornalista destrincha escalação do Flamengo

Provável time rubro-negro tem mudanças para jogo contra o Atlético-MG

O Flamengo encara o Atlético-MG, nesta quarta-feira (22), com a missão de sair do Mineirão com um resultado positivo. Tendo em vista que o jogo é o primeiro do confronto válido pelas oitavas de final, o técnico Dorival Júnior arma um meio de campo com três volantes: João Gomes, Willian Arão e Andreas Pereira devem começar no time titular. No entanto, o jornalista Túlio Rodrigues acredita que o belga-brasileiro atue um pouco mais avançado em relação aos companheiros do trio, sendo a única “novidade” da provável escalação rubro-negra.

— Provavelmente, o Andreas possa jogar um pouco mais avançado, acho que ele não deve jogar como volante, fazendo a posição. É quase um feijão com arroz, tirando o Filipe Luís, que acho que tem que ser mantido o Ayrton Lucas, apesar de estar em um momento complicado, principalmente defensivo. Mas, eu acho que esse problema é muito coletivo do que só individual, é questão de posicionamento — opinou Túlio, o canal Coluna do Fla, no YouTube.


A atuação passiva do Flamengo na derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG, no domingo (19), fez com que Dorival Júnior repensasse a escalação para o duelo contra o mesmo time mineiro, mas pela Copa do Brasil. No último treino antes do primeiro confronto de mata-mata, o treinador trocou Ayrton Lucas por Filipe Luís, na lateral-esquerda, e Vitinho por Willian Arão, no meio de campo.

De olho no jogo contra o Atlético-MG, a provável escalação do Flamengo, então, é a seguinte: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabigol.

Já com duas derrotas em três jogos, o Flamengo de Dorival Júnior tem o desafio do primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, novamente diante do Atlético-MG. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), também no Mineirão. Você acompanha todos os lances na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Publicado em colunadofla.com