O meia Andreas Pereira assinou a documentação necessária para fechar com o Flamengo e irá embarcar na noite desta quinta-feira rumo ao Rio de Janeiro. As informações são da TNT Sports. O jogador deve aterrissar no Aeroporto do Galeão por volta das 6h desta sexta-feira.  

Na última quarta, o rubro-negro havia acertado o contrato do empréstimo com o inglês Manchester United. Depois de Kenedy, a chegada de Andreas marca o segundo reforço na janela de transferências europeia; a previsão é que ele atue no clube carioca até meados de 2022. 

Prefeito de BH fala sobre aglomeração da torcida em jogo do Atlético: ‘Do jeito que foi, não vai ter mais’

Aos 25 anos, o belga com nacionalidade brasileira, emprestado pelo Manchester United, renova a qualidade do meio-campo do Flamengo dominado nos últimos anos por Diego, 36. O camisa 10 tem contrato até o fim de dezembro e ainda não discutiu a renovação. Considerado o principal líder do vestiário, tem desempenhado bem a função de volante. 

E é exatamente como segundo homem de meio-campo, com espaço para passes e lançamentos, que Pereira tem atuado na Europa. Polivalente, o jogador pode fazer várias funções e atuar pelos lados do campo, mas não tem tanta intensidade.

Libertadores: Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG garantem mais R$ 120 milhões com vaga na semi; veja quanto cada um já ganhou

Esse é o fator que, apesar da diferença de idade, pode manter Diego bem na disputa. O apoiador tem demonstrado consistência física para a função, e chega a fazer o papel de primeiro volante na saída de bola com frequência. 

Andreas surgiu como uma das maiores promessas nas categorias de base do Manchester United como um meia. Foi eleito, o melhor jogador do clube da temporada 2014/2015 na categoria sub-21. 

Em 2015 e 2016 Andreas começou a ganhar espaço no profissional, e fez 11 jogos com Van Gaal como armador. Emprestado ao Granada, começou a ser usado pelas beiradas do campo, sobretudo do lado esquerdo. 

Passou a chamar atenção ainda mais seus dotes em jogadas no um contra um, nas finalizações com as duas pernas de fora da área, o que o tornou mais um atacante. E nesse caso, no Flamengo, o aproximaria mais de Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique. No entanto, a função já terá reposição com a vinda de Kenedy. 

Na Lazio, seu último clube por empréstimo, Andreas fez cinco jogos como titular apenas. Marcou um gol e deu quatro assistências.