Nos bastidores do Flamengo, o nome de Andreas Pereira foi mencionado durante a última janela de transferências. Contudo, mesmo na busca por um substituto para a posição de Arrascaeta, o clube optou por não repatriar o meio campista. Um torcedor fervoroso do rubro-negro, o jogador afirmou que pretende retornar ao Mengão no futuro.
— ‘Eu acompanho o Brasileirão, sempre tento acompanhar o Flamengo, de vez em quando vejo os resultados e mando mensagem para o Filipe. O último jogo que assisti foi contra o Corinthians, ganhamos em casa, e mandei uma mensagem para ele, parabenizando. Sempre que tenho a oportunidade, eu acompanho; o fuso horário não ajuda, mas gosto muito do futebol brasileiro. Desde que o Ney foi para o Santos, passei a acompanhar também’ — disse, antes de concluir:
— ‘O carinho do Mengão é inacreditável, o suporte também. Já são três anos que não estou jogando no Flamengo, mas os que mais me mandam mensagens são do Flamengo, perguntando se vou voltar, quando retornarei. Esse carinho sempre foi muito grande pelo Flamengo. (Quando volta?) Isso aí só Deus sabe. Mas uma coisa é certa: com certeza, um dia eu vou voltar’ — finalizou Andreas, em entrevista ao jornalista André Hernan.
O Flamengo contratou Andreas Pereira por empréstimo em 2021 junto ao Manchester United (ING). Durante esse período, o meio campista atuou pelo Mais Querido em 53 ocasiões, acumulando oito gols e três assistências.
Entretanto, Andreas Pereira ficou marcado devido a um erro na final da Copa Libertadores de 2021. Na prorrogação, o meio campista perdeu a bola em seu campo defensivo, permitindo que o atacante Deyverson ficasse cara a cara com o goleiro Diego Alves. Dessa forma, o centroavante marcou o gol que garantiu o título ao Palmeiras na partida realizada em Montevidéu, no Uruguai.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: