Os jogadores compraram dois exemplares de uma nova coleção de pinturas digitais
Por: Guilherme Ribeiro e Vinicius Soares
A onda dos NFTs (Token Não Fungível) vem dominando a Internet, principalmente no segmento das grandes celebridades, onde diversos famosos como Eminem, Justin Bieber, Neymar, Kimpembe, e agora Andreas Pereira e David Luiz, que fizeram a compra do ativo.
Os atletas do Mengo decidiram se arriscar no meio e compraram dois exemplares de uma pintura digital da coleção “Mutant Ape Planet”, semelhantes à coleção “Bored Ape Yacht Club”, pela qual Neymar desembolsou mais de R$6 milhões. A compra de uma NTF pode causar confusão, visto que o dono do ativo não possui uma propriedade física, e sim digital – por isso pode ser facilmente copiada. Entretanto, os detentores não possuem apenas o valor monetário, mas também o privilégio de participar de um grupo seleto de pessoas, tendo prioridade em eventos e festas.
As pinturas digitais dos jogadores ainda não foram “mintadas” (listadas) no principal site de vendas de NFTs, o OpenSea, e não possuem data de lançamento. Os atletas fizeram parte da chamada “whitelist”, que é uma lista de pessoas que podem comprar antecipadamente as obras. Com a compra exclusiva, os jogadores podem criar um marketing sobre a coleção, aumentando o seu valor de mercado.
Resumidamente, NFT é uma alocação de uma linha de código criptografada de uma rede virtual (blockchain) de alguma criptomoeda (no caso, Ethereum), que garante a exclusividade e escassez de um certo produto, seja ele uma fotografia, um áudio, um elemento 3D ou uma pintura digital.
No momento, o valor mínimo para ser registrado no site de vendas da coleção é de 0.15 ETH (Ethereum), que na cotação do dia 30 de janeiro de 2022 é de aproximadamente R$2060,00. Mais informações sobre a venda das NFTs podem ser facilmente encontradas no canal do Discord (aplicativo de chamadas) divulgado no Instagram dos atletas, e também no perfil oficial da coleção, ‘mutantapeplanetnft.’.
Share this content: