Andreas Pereira relembra título da Libertadores pelo Flamengo: “Alegria incalculável”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo celebrou o um ano do tricampeonato da Copa Libertadores da América no último domingo (29). Andreas Pereira, ex-jogador do clube rubro-negro, utilizou as redes sociais para relembrar o momento com a camisa do Mengão.

“Ontem completamos 1 ano de uma alegria incalculável”, disse o belgo-brasileiro. Apesar da comemoração, o jogador não estava mais no elenco rubro-negro na decisão contra o Athletico-PR. Isso porque o meia deixou Mengão e atuou até as oitavas de final, contra o Tolima (COL).

O Flamengo caiu no Grupo H da Copa Libertadores da América de 2022. Diante do Talleres (ARG), Universidade Católica (CHI) e Sporting Cristal (PER), o clube rubro-negro conquistou 16 pontos, com cinco vitórias e um empate. Além disso, o Mengo marcou 15 gols e sofreu apenas seis.

Desse modo, o Flamengo teve o direito de decidir as oitavas de final no Maracanã. Diante do Tolima, o clube rubro-negro venceu na Colômbia por 1 a 0, com gol de Andreas Pereira. No entanto, diante dos torcedores, o Mais Querido aplicou goleada de 7 a 1.

Nas quartas de final, o Flamengo venceu o Corinthians duas vezes. Em São Paulo, o Mengo derrotou a equipe adversária por 2 a 0. No Maracanã, triunfo por 1 a 0. Já na semifinal, diante do Vélez Sarsfield (ARG), o Mengão goleou na ida, na Argentina por 4 a 0, administrando o resultado na volta com 2 a 1 a favor.

No estádio Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na Colômbia, o Flamengo venceu o Athletico-PR na final por 1 a 0, com gol do atacante Gabigol, aos 49 minutos do primeiro tempo. Depois de um cruzamento para a área, o camisa 10 aproveitou o passe de Everton Ribeiro e anotou o único tento da decisão.

Emprestado pelo Manchester United (ING) ao Flamengo, Andreas Pereira jogou 53 partidas pelo Mengão. Desse modo, o meia anotou oito gols e deu três assistências. Além de ter feito parte do time campeão da Copa Libertadores da América, Andreas também conquistou a Copa do Brasil, também em 2022.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/andreas-pereira-relembra-titulo-da-libertadores-pelo-flamengo-alegria-incalculavel/

Share this content: