Andreas Pereira se torna maior ladrão de bolas do Flamengo

Com bom aproveitamento no ataque, o atleta também tem se mostrado importante no setor defensivo e é quem mais desarma desde que chegou à equipe

Contrato para substituir Gerson, Andreas Pereira não sentiu o peso da camisa do Flamengo e se tornou titular absoluto da equipe rapidamente. Até então, o belga já jogou com meia-atacante e meia esquerda, além de sua posição principal: segundo volante. E foi neste setor que ele botou à prova sua polivalência e se tornou o maior ladrão de bolas do Fla no período, tendo desarmado por 23 vezes.

Mesmo não sendo necessariamente um jogador do sistema defensivo, o camisa 18 se destaca em estatísticas relevantes. Além de ser o líder em desarmes (contado apenas partidas após a chegada do jogador ao Fla), Andreas também é quem mais recupera a posse de bola para a equipe, segundo dados doSofascore.

Emprestado pelo Manchester United, o jogador tem contrato com o Flamengo até meados da próxima temporada e, caso o Rubro-Negro queira mantê-lo, terá que abrir os cofres. O valor estipulado para a compra em definitivo é de 20 milhões de euros, quantia que tornaria Andreas a maior aquisição da história do clube, superando Gabigol – o atacante custou cerca de 18 milhões de euros.

Aproveitando cada dia no Fla, Andreas deve começar a próxima partida no banco de reservas. Isso acontece porque, nesta terça-feira (23), o Flamengo entrará em campo com equipe alternativa para encarar o Grêmio, no Brasileirão, já pensando na final da Libertadores, frente ao Palmeiras, que será disputada no próximo sábado (27), no estádio Centenario de Montevidéu.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/11/andreas-pereira-se-torna-maior-ladrao-de-bolas-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=andreas-pereira-se-torna-maior-ladrao-de-bolas-do-flamengo

Share this content: