É “chover no molhado” dizer que o atual momento do Flamengoé ruim. Críticas nas redes sociais, xingamentos nas arquibancadas e torcedores rubro-negros indo ao aeroporto protestar contra jogadores e diretoria, são alguns fatores que comprovam o cenário negativo. Porém, para Ronaldo Angelim, a fase do clube carioca está aquém há bastante tempo.
Um dos ídolos recentes da história do Flamengo, Angelim desabafou: “Não está legal. Está um tempinho assim. Com a vinda de Sampaoli, ganhou dois jogos. É muito pouco. Tem que melhorar. Não iniciou bem o Brasileiro“, disse o ex-zagueiro, em entrevista ao GE. Ele ainda prosseguiu:
— A equipe vai ter que mudar muito para ter grandes conquistas neste ano. Somos os atuais campeões da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não jogamos bem nas duas finais. O Flamengo já vem um tempo que não está jogando bem. Tem que melhorar. O Flamengo vai ter que mudar muito! -, concluiu Angelim.
A diretoria do Flamengo, é bom ressaltar, concordou com Ronaldo Angelim. Isso porque, apesar de Dorival Júnior ter vencido os títulos citados pelo ex-jogador, os dirigentes optaram por não renovar o contrato do treinador no final de 2022. Por conta disso, o clube fechou com Vítor Pereira para 2023.
O treinador português, entretanto, também não conseguiu fazer o Flamengo jogar um bom futebol, tampouco ter resultados positivos. Perdendo todos os títulos disputados em 2023, Vítor Pereira foi demitido em abril, dando lugar a Jorge Sampaoli, que, por enquanto, é outro a sofrer com o baixo desempenho dos jogadores – inclusive, reclamando publicamente disso.
Sampaoli, porém, busca encontrar a ‘solução dos problemas‘ para o jogo contra o Goiás, nessa quarta-feira (10). O treinador do Flamengo sabe da importância de vencer, pois, atualmente, o clube ocupa a 17ª posição, com três pontos, ou seja, encontra-se na zona de rebaixamento. O duelo terá início às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.
Share this content: