Ex-zagueiro admitiu ‘migué’ de Ayrton e contou detalhes do jogo decisivo contra o Grêmio
Autor de um dos gols mais icônicos da história do Flamengo, Ronaldo Angelim participou de entrevista especial na FlaTV e revelou bastidores inusitados da conquista do hexacampeonato brasileiro em 2009. O ex-zagueiro relembrou ‘migué’ de Ayrton no jogo decisivo contra o Grêmio, que acabou ajudando no tento derradeiro.
— O Ayrton tinha esse negócio de câimbra, porque ele era um pouco mais forte. Ele queria sair do jogo, mas, depois que eu xinguei ele, ele aguentou. “Você vai se ferrar aqui com a gente, mas não vai sair não”, eu disse a ele. Ele caiu no campo e até ajudou, porque eu atrasei a chegar na área e ninguém me marcou. Eu atrasei a chegada na área e cheguei como homem surpresa — disse Angelim, no programa Flala Vegeta.
O ídolo rubro-negro também revelou detalhes do tão celebrado gol do título, no Maracanã. Angelim relembrou bronca do técnico Andrade em Petkovic e enalteceu a batida de bola do craque sérvio.
— Se ele cruzou ou não, eu não sei. O Andrade tinha dado muita bronca nele no intervalo, porque ele batia direto e tentou uns três para fora. Ele falou para o Pet: “Se é para você bater direto no gol, para que eu vou levar os zagueiros para a área. Melhor eu deixar lá atrás para defender e não correr risco”. Mas depois olha a batida com perfeição que ele deu no escanteio. A batida dele na bola é muito diferenciada — concluiu o ex-zagueiro.
Vale destacar que os gols de Angelim eram momentos raros na carreira do atleta, o que torna ainda mais especial o tento do título brasileiro. Ao todo, em 284 jogos disputados com a camisa do Flamengo (2006 – 2012), o ex-zagueiro balançou as redes em apenas 17 oportunidades.
VEJA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:
Share this content: