Zico completou 67 anos nesta terça-feira (03) e foi entrevistado pelo canal oficial do Flamengo, no YouTube. Durante a conversa, o eterno camisa 10 da Gávea comparou o Rubro-Negro da década de 80 com o atual, comandado por Jorge Jesus, destacando a intensidade que as duas equipes empregavam em campo.
– A única comparação que eu faço do nosso time (da década de 80) com esse (atual) é a filosofia de jogo e tem muito a ver com o que o treinador transmite. Vamos para ganhar, até o fim, não tem moleza, se está 4 a 0 tem que fazer o quinto gol e, se estiver 5, fazer o sexto… Futebol é isso. Nada de gracinha. Esse era o nosso espírito. Se a gente pudesse fazer 10, faríamos 10. E isso não desrespeita o adversário. Esse time do Flamengo é assim -, disse o Galinho, antes de enaltecer o treinador Jorge Jesus:
– Até a maneira como o Mister faz as substituições é nesse sentido (de jogar para frente). Está ganhando, mas ele quer mais… Ele toma café, almoça, janta e dorme futebol […] Muitas vezes não é nem exagero, é paixão pelo futebol mesmo, ele gosta do que faz -, destacou.
A história de Zico no Flamengo não é novidade: repleta de muitas glórias e conquistas emocionantes. O Galinho esteve presente em quatro títulos brasileiros do Rubro-Negro, um Mundial de Clubes, com direito a uma goleada por 3 a 0 sobre o Liverpool, e uma Libertadores, em 1981, a primeira conquistada pelo clube, que voltou a se sagrar campeão do torneio em 2019.
Share this content:
Vini Jr encontra-se na Arábia Saudita juntamente com a equipe do Real Madrid (ESP) para…
Uma das câmeras de segurança do CT Ninho do Urubu capturou o momento preciso em…
O atacante Paolo Guerrero utilizou uma coletiva de imprensa para anunciar sua aposentadoria da Seleção…
O Flamengo formalizou a extensão do contrato de parceria com a Texaco, que agora terá…
O novo estádio do Flamengo representa um dos grandes anseios da Nação Rubro-Negra. Em 2024,…
O mercado de transferências foi aberto no início deste ano, e os clubes brasileiros começaram…
This website uses cookies.