Pronto, chegou o dia que os mais jovens já não aguentavam mais esperar e os mais antigos começavam a achar que iriam para o “andar de cima” sem ver novamente. Uma ansiedade sem precedentes toma conta do país inteiro. 20% esperando pela festa e os 80% restantes se borrando de medo que ela venha a acontecer.
O adversário é perigoso. Sem dúvida, tem bons jogadores, joga em casa, mas até mesmo a mídia do 011 reconhece nossa superioridade técnica e o favoritismo neste duelo. Só que favoritismo e o fato de jogar em casa, em Libertadores, não quer dizer absolutamente nada. Isso ficou comprovado na fase anterior, quando o próprio Grêmio e o Palmeiras perderam seus jogos em casa.
Essa história de que “para se ganhar Libertadores é preciso estar habituado a disputá-la” NUNCA me convenceu. Se fosse assim, não ganharíamos a nossa na primeira vez que a disputamos. O que acontecia, antes do VAR, era uma conivência dos juízes da Conmebol com a violência e cera praticada pelos Castelhanos, para satisfazerem os desejos de seus Comandantes e pela sabida antipatia pelas equipes de língua portuguesa.
O VAR pode ainda não resolver todos esses problemas, mas dificulta o favorecimento descarado de uma equipe, como frequentemente víamos acontecer (https://veja.abril.com.br/placar/ex-jogador-do-boca-juniors-diz-que-arbitros-favoreciam-o-time/), pelo fato de ter outros juízes envolvidos na partida.
A dificuldade de se vencer uma Libertadores existe, pela natural dificuldade de se vencer qualquer competição internacional. Algo como, guardadas as devidas proporções, ganhar uma Champions, por exemplo.
O importante de verdade para a conquista do nosso sonho diz respeito aos predicados que a nossa equipe já demonstrou ter, além de sua inegável qualidade técnica. MATURIDADE, PROFISSIONALISMO, EXPERIÊNCIA Internacional, SERIEDADE, MALANDRAGEM, EQULÍBRIO EMOCIONAL (menos Gabigol) e a UNIÃO desse nosso grupo fazem parte do nosso cardápio atual e a diferenciam das anteriores.
Tudo isso aliado a uma VOCAÇÃO OFENSIVA presente no nosso DNA, que o Mister rapidamente identificou e nos devolveu, me enchem de esperança para essas duas competições que ainda temos este ano. Em Futebol tudo é possível e não há como se prever a conquista de um título. Só que, dessa vez, não há dúvida que estamos prontos para consegui-los.
Mas, enquanto eles não chegam, existe aquele outro tipo de alegria, que, muitas vezes, nem mesmo um Campeão pode afirmar ter: o prazer de ver seu time jogar. E isso a gente vem tendo já há algum tempo. Até mesmo torcedores adversários confessam parar para nos assistir jogar.
O grande esforço da nossa Diretoria no sentido de nos proporcionar o que há de melhor, já nos permite afirmar, sem nos deixarmos influenciar pela paixão, que temos O MELHOR 11 das Américas. Pois bem, hoje é o dia deles começarem a colocar em prática toda essa qualidade e permitirem a nós a realização de uma festa pela qual há décadas esperamos. Sendo assim …
PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!
Fonte: null
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.