Antes de decisão, Rafinha reforça sua confiança no setor ofensivo: “Vamos fazer todos os gols necessários”

A derrota por 2 a 0 para o Emelec marcou, também, a estreia de Jorge Jesus, Rafinha e Gerson pela Libertadores da América. O lateral, considerado o melhor em campo no clássico contra o Botafogo, lamentou o placar do seu primeiro jogo pela competição e analisou os gols sofridos pela equipe carioca: “foram achados”.

Foi minha primeira partida na Libertadores, em um campo diferente, nunca tinha jogado. Eles sabem jogar lá, fizeram um bom jogo. Eles chegaram duas vezes e acharam dois gols, não foram jogadas trabalhadas, mas fizeram o resultado. A gente sabe que o fator Maracanã, jogar com a nossa torcida, pode ajudar. Vamos fazer o nosso trabalho, não precisamos de resultado de ninguém. Vamos com todas as forças para conseguir isso –, reforçou.

Para seguir vivo na competição, o Flamengo precisa vencer por três gols de diferença. Se o placar da ida se repetir, a decisão será nos pênaltis. Em entrevista coletiva, Rafinha alertou para a importância do setor defensivo na partida, mas enfatizou sua confiança no setor ofensivo para reverter todo e qualquer imprevisto.

A gente sabe que não pode tomar gol, mas, se acontecer, vamos fazer de tudo para fazer os gols necessários e conquistar a classificação. O grupo sabe disso. Independente do placar, vamos conseguir essa classificação. Sem tomar gol, melhor ainda. Temos certeza que vamos fazer uma grande partida. Vamos para uma final e sabendo do que precisa ser feito. O pensamento é de ser uma final, mas com tranquilidade. Estamos preparados e os jogadores que estão aqui já passaram por isso -, declarou.

Flamengo e Emelec disputam por vaga nas quartas de final da Libertadores da América. Na próxima fase, o classificado deste duelo enfrentará Nacional ou Internacional.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/antes-de-decisao-rafinha-reforca-sua-confianca-no-setor-ofensivo-vamos-fazer-todos-os-gols-necessarios/

Share this content: