Depois de uma estreia promissora, os jovens do Flamengo decepcionaram na segunda rodada da Taça Guanabara. Talentos promissores que fizeram um bom papel no primeiro jogo caíram muito de produção neste sábado, contra o Volta Redonda. Em jogo equilibrado, mas de qualidade ruim, o empate acabou justo. E prova que a ideia de começar a usar o time principal a partir da próxima partida, contra o Boavista, quarta-feira, pode ajudar a garotada a evoluir.
Lázaro, Matheus França e André, os principais nomes do Flamengo, estiveram apagados após um primeiro jogo de lances mais empolgantes diante da Portuguesa. O adversário mais qualificado gerou momentos de perigo ao Flamengo, que criou pouco e viu seu goleiro Matheus Cunha trabalhar de forma decisiva uma ou duas vezes. Nem a participação do meio-campo João Gomes, que foi relacionado pela primeira vez, fez a equipe controlar melhor a partida.
No primeiro tempo, o Flamengo só foi causar perigo no fim. Em duas cabeçadas, a primeira de Lázaro após cruzamento de Thiaguinho, e a segunda de Yuri, depois de bola alçada por Matheus França. Houve reclamação de pênalti dos dois lados, ignorados pela arbitragem. Válcula de escape do ataque do Flamengo na estreia, André Luiz teve muita dificuldade de obter espaço diante da marcação, e no segundo tempo deu lugar a Matheusão. Não funcionou.
As substituções de lado a lado seguiram em busca de soluções, mas só desorganizaram ainda mais a partida. O Flamengo ainda pressionou nos minutos finais, na base do abafa. E por pouco não saiu derrotado, não fosse mais uma intervenção providencial do jovem goleiro Matheus Cunha. Muitos torcedores não conseguiram ver os últimos lances, pois a transmissão caiu no serviço do Carioca e da FlaTV.
A expectativa segue pela força máxima à disposição de Paulo Sousa clássico com o Fluminense, do dia 6 de fevereiro, contudo alguns jogadores em melhor nível físico já podem começar a ganhar ritmo contra o Boavista. Na próxima semana, retornam também Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Isla e Gabigol das Eliminatórias, mas ainda não a tempo da partida.