De volta ao Náutico, desta vez emprestado pelo Flamengo, Thiago Fernandes esteve próximo de parar na Europa antes da ida para o Rubro-Negro. Foi o que garantiu o vice-presidente executivo da equipe pernambucana, Diógenes Braga, em entrevista ao canal do jornalista Venê Casagrande. O dirigente também revelou que clubes árabes manifestaram interesse no atacante.
– Existiram inúmeras sondagens, mas quatro clubes da Série A sondaram com mais força. A ideia seria uma venda para o exterior, tínhamos números muito bons para a negociação, mas a proposta do Flamengo foi mais atrativa. Teve um clube da Europa e outros dois clubes da Arábia (interessados no jogador) -, disse Diógenes Braga, em transmissão ao vivo no YouTube, nesta terça-feira (12).
– O atleta poderia ter ido (para o exterior), com um grande contrato, mas não aparece para o cenário. Acho que ele tem um potencial muito grande de crescimento. Por isso optamos por fazer um negócio que representasse um projeto melhor para o próprio atleta -, afirmou o dirigente.
Em nota oficial, o Flamengo falou sobre a “imprevisibilidade em relação ao calendário da base” e disse entender que a transferência de Thiago será boa para o “desenvolvimento e amadurecimento do atleta”. De volta ao Náutico, o atleta disputará o Brasileirão Série B.
Share this content: