Antes orgulho, zaga do Fla vira problema, e Barbieri revela conversa sobre assunto

Com os resultados ruins, até o que já foi motivo de orgulho passa a ser questionado. Trunfo do Flamengo antes da parada para o Mundial da Rússia, a solidez defensiva parece ter ficado para trás. Se, até o recesso, o time havia sofrido oito gols em 18 jogos sob o comando de Barbieri, no pós-Copa a meta rubro-negra já foi atingida oito vezes em apenas sete partidas.

O próprio Barbieri reconheceu o problema. Ele ainda admitiu que esta fragilidade foi assunto de uma conversa com os jogadores após a derrota para o Grêmio, no último sábado, por 2 a 0.

– É um ponto que a gente já tinha discutido anteriormente, de forma interna, principalmente depois do jogo contra o Grêmio. Falamos que precisávamos recuperar a solidez defensiva. Está faltando atenção em alguns momentos, precisamos corrigir – disse o técnico, que ainda destaca a estratégia utilizada pelos oponentes do Rubro-negro.

– Tem ainda a postura dos adversários, que têm dado a bola para o Flamengo e jogado nos nossos erros. Não estou desmerecendo a proposta deles. Mas, quando joga nos erros dos rivais, você tem uma organização mais simples. Mas o grande ponto é que temos errado mais, excessivamente, e pago um preço caro por isso.

O técnico terá pouco tempo para corrigir este problema. No domingo, às 16h, o time já volta ao Maracanã. O adversário será mais uma vez o Cruzeiro. A partida agora é válida pelo Brasileiro.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/antes-orgulho-zaga-do-fla-vira-problema-barbieri-revela-conversa-sobre-assunto-22962725.html

Share this content: