O Flamengo vive, na noite desta quarta-feira (28), um dos momentos mais importantes da sua história recente. Após voltar às quartas de final da Libertadores e quebrar um tabu de nove anos, o Mais Querido enfrenta o Internacional de olho na vaga nas semifinais. O Rubro-Negro tem vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida e pode voltar à semifinal após 35 anos – e o retrospecto pode ajudar.
Desde 1999 – 20 anos atrás -, Mais Querido e Colorado se enfrentaram em 41 oportunidades. A notícia é boa para os rubro-negros: em apenas quatro delas o Internacional fez placares que o classificariam nesta quarta. Aconteceu em 2000 (Fla 0 x 3 Inter), 2007 (Fla 0 x 3 Inter), 2012 (Fla 1 x 4 Inter) e 2014 (Fla 0 x 4 Inter). Todas estas partidas foram disputadas no Beira-Rio.
Nos últimos cinco anos, todos os resultados em Porto Alegre classificariam o Rubro-Negro: Flamengo 2 x 1 Inter (2015) e o placar repetido nos três confrontos dos quatro anos seguintes: Fla 1 x 2 Internacional. No último encontro no sul, em 2019, o Colorado abriu o placar com Guerrero. De Arrascaeta empatou, mas o time da casa voltou à frente com Sarrafiore. Na ocasião, o Mais Querido ainda era treinado por Abel Braga.
Apesar da desvantagem em jogos no Sul, o retrospecto geral do confronto é equilibrado: 34 vitórias rubro-negras contra 36 triunfos colorados. As partidas entre os gigantes do futebol brasileiro costumam ser equilibradas e há poucas goleadas – independentemente do vencedor.
Share this content:
O Flamengo estava em vantagem sobre o Internacional nesta quarta-feira (30) até os 44 minutos…
O Flamengo expressou seu descontentamento em relação ao empate sofrido nos minutos finais contra o…
Na quarta-feira (30), Flamengo e Internacional se enfrentaram em um jogo atrasado da 17ª rodada…
O Flamengo e o Internacional empataram em 1 a 1 em uma partida intensa no…
A missão considerada impossível não se concretizou, mas os torcedores do Botafogo viveram momentos de…
Durante o segundo tempo da partida entre Flamengo e Internacional, que terminou em um empate…
This website uses cookies.