Transferido para o Flamengo em 2020, Matheus Thuler está no Japão há três temporadas. Neste ano, o defensor atingiu o ápice no futebol japonês ao conquistar o prêmio de melhor jogador da competição em 2024.
Atualmente, o atleta, que é natural do Ninho do Urubu, possui 25 anos e defende as cores do Vissel Kobe. Thuler participou de 43 partidas no ano e anotou dois gols. Além disso, o zagueiro acumulou um total de 3.749 minutos em campo, considerando todas as competições. Devido ao seu excelente desempenho na Ásia, o ex-jogador do Flamengo tem recebido várias propostas e ainda não confirmou sua permanência no clube japonês para 2025.
— Essas duas últimas temporadas foram muito boas para mim. Evoluí muito dentro e fora de campo, amadureci. Conquistei títulos, ano passado ganhamos a Liga, na temporada atual fui para o Best Eleven da Liga (prêmio para os melhores do campeonato japonês), ganhei a Copa (do Imperador), a Liga. Fiz muitos jogos, fui eleito o melhor zagueiro e o jogador com mais minutos em campo –, declarou Thuler.
— Meu contrato é até dezembro de 2025. Aconteceram sondagens, algumas situações. Mas eu não participo, deixo isso com meu pai e meu empresário para decidirem sobre renovação de contrato ou transferência –, acrescentou o defensor.
Revelado pelo Flamengo, Thuler conquistou diversos títulos durante o tempo em que atuou com a camisa rubro-negra. O zagueiro fez parte da equipe campeã do Brasileirão em 2019 e 2020, da Libertadores de 2019, do Cariocão em 2019 e 2020, da Supercopa do Brasil em 2020 e da Recopa Sul-Americana em 2020. Nesse período, ele marcou dois gols em 42 jogos pelo Mengão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: