Antigo jogador do Palmeiras provoca Flamengo e antecipa eliminação na fase inicial do Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes se aproxima de seu início, tornando-se o foco das reportagens esportivas no Brasil e em diversas outras nações. Nesse contexto, Denilson, ex-jogador da Seleção Brasileira e do Flamengo, fez previsões sobre a atuação dos clubes brasileiros na Copa do Mundo. Para o ex-atleta, o Mais Querido será eliminado na fase inicial, enquanto o Palmeiras avançará como o único representante do país nas oitavas de final.

O ex-jogador afirmou: ‘O Palmeiras é o time mais preparado mentalmente do Brasil. Neste Mundial de Clubes, entre os times brasileiros, acredito que o Verdão seja o único a passar da fase de grupos’, durante uma entrevista na sexta-feira (13), quando foi indagado sobre a performance dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes.

Nesta edição do Mundial de Clubes, a FIFA implementou um novo formato, semelhante ao da Copa do Mundo de seleções. Assim, 32 equipes serão divididas em oito grupos, cada um com quatro times. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as oitavas de final. Além de Flamengo e Palmeiras, o Botafogo e o Fluminense também estarão presentes na competição.

Na atual competição, o Flamengo integra o Grupo D, ao lado do Chelsea (ING), Espérance de Tunis (TUN) e Los Angeles FC (EUA). O time rubro-negro fará sua estreia contra os africanos na segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília). Ademais, o Mais Querido almeja conquistar seu segundo título no Mundial de Clubes, tendo conquistado o primeiro em 1981, ao vencer o Liverpool (ING).

Por outro lado, o Palmeiras está localizado no Grupo A do Mundial de Clubes, competindo contra o Porto (POR), Al Ahly (EGI) e Inter Miami (EUA). A equipe sob a liderança de Abel Ferreira fará sua estreia no domingo (15), às 19h (horário de Brasília), enfrentando os portugueses. É importante ressaltar que os palmeirenses nunca conquistaram o título da Copa do Mundo, tendo alcançado apenas a segunda posição em 1999 e 2022, quando foram derrotados pelo Manchester United (ING) e pelo Chelsea (ING), respectivamente.

Denílson se aposentou dos gramados em 2010, sem chegar a atuar pelo Kavala (GRE). O ex-atacante teve uma breve passagem pelo Flamengo em 2000, onde disputou apenas 17 partidas e marcou quatro gols. Além disso, jogou pelo Palmeiras em 2008, participando de 55 jogos e anotando sete gols.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: