Antigo zagueiro do Flamengo elogia a liderança de Gerson: ‘Cresceu nesse aspecto’

Gerson encerrou a temporada de 2024 como um dos principais jogadores do futebol brasileiro, assumindo a posição de capitão do Flamengo. Nesse contexto, o desempenho destacado do meia gerou elogios de Fábio Luciano, ex-zagueiro do clube. O ex-defensor rubro-negro ressaltou a postura de Gerson em campo e evidenciou a sua evolução ao assumir a braçadeira de capitão.

— *Tecnicamente, ele é muito diferente. O jogo dele é outro. É um cara posturado, que analisa o jogo. Joga bonito. Ele tem se mostrado um líder. Quando chegou ao Flamengo, não era tanto assim, isso foi construído por ele. É o reflexo do dia a dia, é entender o que realmente se pede no Flamengo. Ele conversa com os companheiros, se posiciona em alguns momentos. Ele evoluiu muito nessa questão. Como jogador, é muito diferente* — afirmou Fábio Luciano.

— *Não conheço o Gerson, nunca conversei pessoalmente com ele. Mas acho que ele aprendeu o que é o Flamengo. Você percebe que há sentimento ali. Ele faz as coisas funcionarem da maneira correta. Ele tem autonomia e liderança sobre os outros, e você percebe que é um cara que, quando chama alguém para conversar, tem o respeito como capitão. Está muito bem representado* — concluiu Fábio Luciano, durante entrevista ao ‘Charla Podcast’.

Gerson tornou-se capitão do Flamengo com a chegada do técnico Tite e a saída de Everton Ribeiro para o Bahia no início de 2024. Assim, além de liderar os companheiros em campo, o meia também é frequentemente visto oferecendo apoio aos colegas no vestiário, tanto antes quanto depois das partidas.

O desempenho positivo de Gerson não apenas rendeu elogios de Fábio Luciano, mas também resultou em convocações regulares para a Seleção Brasileira em 2024. Além disso, o jogador do Flamengo foi reconhecido como o melhor atleta da sua posição no Campeonato Brasileiro da temporada.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: