A Anvisa emitiu neste sábado (11) uma nota oficial solicitando punição a Andreas Pereira, por descumprimento de quarentena obrigatória. O reforço do Flamengo foi a campo no último dia 28 de agosto, na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro – após ter ingressado no Brasil dia 20/08. A Agência afirma, ainda, que o belga preencheu o TCSV assumindo o compromisso de cumprimento das medidas sanitárias, incluindo os 14 dias de isolamento.
Após ter sido informada pela imprensa sobre a atuação de Andreas Pereira, no dia 28, a Anvisa comunicou o CIEVS local para o cumprimento de medidas sanitárias cabíveis, como forma de punição ao atleta e organizadores da partida. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Renan Moura, dos canais Globo. Cabe pontuar, porém, que o artigo três da portaria 655 permite que brasileiros e/ou neutralizados vindos da Inglaterra não cumpram quarentena.
Andreas Pereira, assim como Willian, novo reforço do Corinthians, foram respaldados inicialmente pelo artigo citado anteriormente. A Anvisa, contudo, mudou sua postura e tornou-se mais rígida principalmente após o imbróglio envolvendo a suspensão do Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, por irregularidade com quatro atletas rivais.
O Flamengo, por sua vez, analisa a nota divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e deverá se pronunciar em breve. Andreas Pereira permanece entre os relacionados para o clássico interestadual contra o Palmeiras, no próximo domingo (12), às 16h (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Andreas Pereira desembarcou no Brasil dia 20 de agosto e foi relacionado para o confronto contra o Grêmio, cinco dias depois, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O belga, no entanto, não entrou em campo na ocasião. O meia só estreou na rodada seguinte, já pelo Brasileirão, e até marcou gol na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro.
Share this content: