O Flamengo tem mais um compromisso longe de casa pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (16). Depois da vitória por 2×0 sobre o Athletico-PR no final de semana, o Rubro-Negro segue ‘na estrada’ e terá pela frente o Fortaleza, no Castelão, no Ceará, a partir das 20h (horário de Brasília). Acumulando 58 pontos, o objetivo do Mengão é abrir ainda mais vantagem na liderança.
Para o confronto de hoje, Jorge Jesus relacionou 23 jogadores e incluiu o jovem Reinier, que esteve envolvido em uma polêmica no início da semana. Depois de o Flamengo se negar a liberar o meio-campista para a Seleção Brasileira Sub-17, que já está em preparação para a disputa do Mundial da categoria, a CBF confirmou apenas a desconvocação, sem mencionar se o jogador estaria ou não à disposição do técnico português.
A avaliação do Flamengo, no entanto, é de que Reinier está liberado para entrar em campo sem que o clube corra o risco de sofrer punições. Em contato com a reportagem do site Globoesporte.com,o advogado Michel Assef Filho, que representa o clube, explicou a situação. Depois de entrar com umamedida inominada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Mengão aguardava a determinação da CBF. A expectativa é de que o STJD se manifeste ainda nesta quarta.
“Estamos seguros de que ele pode jogar. O que me garante que não vou ter problema é a CBF dizendo que ele não está convocado e o fato de não ser Data FIFA, onde o clube não tem obrigatoriedade de liberar o jogador”, disse. “Concordamos com a posição da CBF (a não inscrição de Reinier), e concordamos que há perda do objeto da medida inominada”, completouAssef Filho.
Sem documento do STJD não escalem Reinier !!!! CBF paulista está doidinha pra ferrar o Flamengo
— DeAna (@DeAna55691710) 16 de outubro de 2019
Para encarar o Fortaleza, o Flamengo tem uma série de desfalques. Enquanto os lateraisFilipe Luís e Rafinha, os meiasArrascaeta e Diego e os atacantes Berrío e Lincoln estão lesionados, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique receberam seus terceiros cartões amarelos contra o Furacão e estão suspensos. As boas notícias ficam para os retornos de Rodrigo Caio e Gabigol, que estavam com a Seleção Brasileira.
Share this content: