Sem categoria

Apesar de controvérsia, Flamengo inclui Renier em relacionados, e advogado explica situação do meia

​O​ Flamengo tem mais um compromisso longe de casa pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (16). Depois da vitória por 2×0 sobre o Athletico-PR no final de semana, o Rubro-Negro segue ‘na estrada’ e terá pela frente o Fortaleza, no Castelão, no Ceará, a partir das 20h (horário de Brasília). Acumulando 58 pontos, o objetivo do Mengão é abrir ainda mais vantagem na liderança.

Para o confronto de hoje, Jorge Jesus relacionou 23 jogadores e incluiu o jovem Reinier, que esteve envolvido em uma polêmica no início da semana. Depois de o Flamengo se negar a liberar o meio-campista para a Seleção Brasileira Sub-17, que já está em preparação para a disputa do Mundial da categoria, a CBF confirmou apenas a desconvocação, sem mencionar se o jogador estaria ou não à disposição do técnico português. 

A avaliação do Flamengo, no entanto, é de que Reinier está liberado para entrar em campo sem que o clube corra o risco de sofrer punições. Em contato com a reportagem do ​site Globoesporte.com, o advogado Michel Assef Filho, que representa o clube, explicou a situação. Depois de entrar com uma medida inominada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Mengão aguardava a determinação da CBF. A expectativa é de que o STJD se manifeste ainda nesta quarta.

“Estamos seguros de que ele pode jogar. O que me garante que não vou ter problema é a CBF dizendo que ele não está convocado e o fato de não ser Data FIFA, onde o clube não tem obrigatoriedade de liberar o jogador”, disse. “Concordamos com a posição da CBF (a não inscrição de Reinier), e concordamos que há perda do objeto da medida inominada”, completou Assef Filho.

https://twitter.com/DeAna55691710/status/1184471927353675776?ref_src=twsrc%5Etfw

Para encarar o Fortaleza, o Flamengo tem uma série de desfalques. Enquanto os laterais Filipe Luís e  Rafinha, os meias Arrascaeta e Diego e os atacantes Berrío e Lincoln estão lesionados, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique receberam seus terceiros cartões amarelos contra o Furacão e estão suspensos. As boas notícias ficam para os retornos de Rodrigo Caio e Gabigol, que estavam com a Seleção Brasileira. 

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6477142-apesar-de-controversia-flamengo-inclui-renier-em-relacionados-e-advogado-explica-situacao-do-meia?utm_source=RSS

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Matheus Cunha aponta o maior desafio do Flamengo na Copa do Brasil 2024

Matheus Cunha desempenhou um papel significativo na conquista da Copa do Brasil deste ano pelo…

12 minutos ago

A autonomia no departamento de futebol é fundamental na abordagem de trabalho de José Boto

Um dos primeiros nomes confirmados na nova diretoria foi o de José Boto. O português,…

1 hora ago

Descubra como assistir ao jogo do Flamengo hoje no NBB

Hoje é dia de celebrar o ‘Orgulho da Nação’ em quadra! Nesta segunda-feira (23), o…

1 hora ago

David Luiz encerra sua passagem pelo Flamengo com 64% de aproveitamento; confira os dados do zagueiro

O Flamengo comunicou a saída de David Luiz do clube no último domingo (22), por…

2 horas ago

Matheus Cunha surpreende ao escolher o melhor técnico com quem trabalhou no Flamengo

Matheus Cunha fez sua estreia no time profissional do Flamengo em 2022. Desde então, o…

12 horas ago

Empresário comenta sobre a possível transferência de Léo Pereira do Flamengo para o Boca Juniors

Léo Pereira, titular indiscutível da defesa do Flamengo ao lado de Filipe Luís, ganhou destaque…

13 horas ago

This website uses cookies.