O elenco do Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (31), no CT Ninho do Urubu, para iniciar a preparação de olho no jogo contra o Olimpia, pela Libertadores. Na primeira atividade da semana, Pedro não esteve presente e desagradou grande parte dos companheiros.
A reapresentação do elenco rubro-negro aconteceu na manhã desta segunda (31), às 09h (horário de Brasília). Os jogadores perceberam a ausência de Pedro no CT Ninho do Urubu e não aprovaram a falta do atleta no treino. Apesar disso, os profissionais foram a campo e tiveram uma breve conversa com o técnico Jorge Sampaoli.
O treinador argentino pediu a confiança dos atletas rubro-negros, repudiou a conduta do ex-preparador físico, que agrediu Pedro com três tapas e um soco, e pregou foco na busca pelos títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Os jogadores aprovaram o discurso e gostaram da permanência de Sampaoli no Flamengo, que logo em seguida comandou treino normalmente.
Já em relação à conduta de Pedro, os jogadores do Flamengo não aprovaram a falta do atleta na atividade desta segunda (31). Os atletas deram apoio ao camisa 9 no último sábado (29), após o centroavante sofrer três tapas e um soco no rosto do ex-preparador físico Pablo Fernández. Porém, com a ausência do atacante no treino, este auxílio do elenco ao profissional deixou de ser irrestrito.
Vale destacar que Pedro faltou o treino sem dar justificativas ao Flamengo. A resposta do centroavante ao clube ocorreu apenas no início da tarde, onde relatou estar com dores no rosto e no dente, não se sentindo confortável de comparecer ao CT Ninho do Urubu. O atleta é aguardado ainda na tarde desta segunda (31) para conversar com os dirigentes rubro-negros.
Outro ponto importante a ser relatado é que o filho de Pablo, Marcos Fernández, permaneceu na comissão técnica de Sampaoli. O preparador físico continua no Flamengo porque os dirigentes rubro-negros entendem que Marcos não pode ser punido pelas atitudes do pai. Desse modo, o profissional trabalhou normalmente na manhã desta segunda (31), no CT Ninho do Urubu. A informação foi dada primeiramente pelo GE e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Apesar dos problemas nos bastidores, o elenco do Flamengo foca as atenções no jogo contra o Olimpia, na quinta-feira (03), pela ida das oitavas de final da Libertadores. O duelo acontecerá no Maracanã, a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Share this content: