Por: Leo José
O Flamengo volta campo nesta quinta-feira após 12 dias. Durante período de Data FIFA, a comissão técnica de Tite conseguiu dar descansos necessários para o elenco e, principalmente, intensificar a implementação da filosofia de jogo.
Desde o empate de 1 a 1 com o Fluminense em 11 de outubro, os jogadores do Flamengo tiveram três dias de folga e oito de treinamentos. Sendo assim, Tite e comissão técnica prezaram pelo descanso físico dos atletas e, também, usaram o período para focar em atividades físicas, técnicas e táticas no Ninho do Urubu.
Treinos voltados a posicionamento foram a tônica da preparação durante Data FIFA. Com participação ativa dos auxiliares, Tite exercitou bastante as jogadas de bola parada e saída de jogo, dentre outros fundamentos. Além disso, o comandante também focou em outros pontos, como jogadas ensaiadas e tramas ofensivas e defensivas.
Este foi o último período ‘longo’ dedicados a treinos no futebol brasileiro. Isso porque, agora, o Flamengo mergulha em maratona de cinco jogos em aproximadamente 12 dias — a CBF ainda não definiu as datas e os horários das duas últimas rodadas. Desse modo, o Rubro-Negro busca uma arrancada final nos últimos cinco duelos de Brasileirão.
*Datas a confirmar
Com 57 pontos e um jogo a menos que o líder Palmeiras, dono de 62, o Fla acredita que pode chegar ao título. Internamente, o discurso é de que enquanto houver chances matemáticas, o clube vai brigar para ser campeão brasileiro pela nona vez.
A primeira partida da maratona de cinco rodadas em menos de um mês, inclusive, é nesta quinta-feira (23). Flamengo e Bragantino se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo atrasado é válido pela 30ª rodada do Brasileirão e conta com transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, no YouTube. O Premiere também exibe o embate no pay-per-view.
Share this content: