Os torcedores do Flamengo ainda lamentam a lesão de Pedro, que o afastou dos campos desde o início de setembro. Mesmo após 91 dias sem atuar, o centroavante continua sendo o artilheiro do Brasil, com 30 gols. Somente nesta terça-feira (03), o ídolo rubro-negro foi igualado. Na vitória de 3 a 0 sobre o Bahia, Yuri Alberto, do Corinthians, também alcançou a marca de trinta gols na temporada.
Yuri Alberto empatou com Pedro nos acréscimos do primeiro tempo do confronto contra o Bahia. Após receber um passe de André Carrillo, o centroavante acelerou e finalizou na saída do goleiro adversário. Além de igualar-se ao atacante do Flamengo, o corintiano se isolou na liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, três a mais que o rubro-negro.
Curiosamente, a última partida de Pedro ocorreu contra o Corinthians, de Yuri Alberto, no dia 01 de setembro. No dia 04/09, o centroavante do Flamengo sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho durante um treinamento da Seleção Brasileira, o que o deixará fora da temporada de 2024 e do início de 2025.
Estatísticas de gols: Campeonato Carioca: 11 gols; Libertadores: 5 gols; Campeonato Brasileiro: 11 gols; Copa do Brasil: 3 gols.
Com a ausência de Pedro, que se lesionou ainda durante a gestão de Tite, o Flamengo enfrentou dificuldades. O Rubro-Negro foi eliminado nas quartas de final da Libertadores, caiu na tabela do Campeonato Brasileiro e demitiu o treinador. No entanto, Filipe Luís assumiu a equipe e conseguiu conquistar a Copa do Brasil, contando com Gabigol e também improvisando Bruno Henrique e Plata na função de centroavante.
Portanto, Pedro tem mais dois motivos para torcer em 2024. Um deles é torcer contra Yuri Alberto para dividir o prêmio de artilheiro do Brasil. O Corinthians ainda tem mais um jogo na temporada, contra o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo (08). Além disso, o ‘Artilheiro Reverência’ espera que o Mengão conquiste seis pontos nos jogos contra Criciúma e Vitória.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: