Após a saída de David Luiz, Flamengo confia o ‘futuro’ da zaga a José Boto

O Flamengo prossegue com o planejamento do elenco para a temporada de 2025. Devido ao orçamento financeiro restrito, o Mengão visa realizar contratações específicas na janela de transferências, sendo a defesa uma das áreas de interesse. Nesse contexto, José Boto será o encarregado de avaliar as prioridades do clube e decidir se a zaga necessita de reforços.

Entretanto, no momento, a defesa não é considerada uma prioridade para o Flamengo. Isso se deve ao fato de que, apesar da saída de David Luiz, que não terá seu contrato renovado, Pablo retorna após ter sido emprestado ao Botafogo. O defensor não acompanhará a equipe em viagem aos Estados Unidos, mas será utilizado no Campeonato Carioca, e sua continuidade no clube dependerá de suas performances. A informação foi divulgada pelo ‘GE’.

Mesmo com o planejamento da zaga mantido, José Boto estará atento à situação de alguns atletas. Fabrício Bruno, por exemplo, recebeu propostas durante o meio do ano e manifestou o desejo de atuar fora do Brasil. Além disso, Léo Pereira e Léo Ortiz estão sendo avaliados por clubes do exterior, como Boca Juniors (ARG) e Juventus (ITA), respectivamente.

Assim como fez em outras equipes ao longo de sua trajetória, é provável que José Boto promova a utilização de jogadores da base no elenco principal do Flamengo. É importante destacar que, para a posição de zagueiro, o Mais Querido conta com Cleiton, de 21 anos, que teve algumas oportunidades em 2024, além de Iago e Da Mata. Ademais, João Victor é um defensor que tem se destacado no sub-17 do Flamengo e, por essa razão, viajará para os Estados Unidos com a equipe comandada por Filipe Luís.

Contudo, é fundamental ressaltar que José Boto e Luiz Eduardo Baptista terão um orçamento limitado para contratações. Segundo avaliações realizadas pela gestão de Rodolfo Landim, a expectativa é de que o Flamengo disponha de aproximadamente 20 milhões de euros (R$ 127 milhões) para a aquisição de jogadores. Assim, a nova gestão de Bap atua com cautela até obter clareza sobre os valores disponíveis para investimento em reforços.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: