A grande vitória do Flamengo por 4 a 3 sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, ficou marcada pelo ato de racismo de Indio Ramirez, contra Gerson. O camisa 8 deixou o gramado e revelou que o atleta adversário teria dito “Cala a boca, negro”, em uma discussão no início do segundo tempo. O caso vai ser julgado e o time baiano fez um pedido à Globo e à CBF para analisar as imagens da partida.
Além do Bahia, o Flamengo também irá apresentar vídeos, áudios e súmulas sobre o episódio envolvendo Gerson. Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro será o responsável por recolher as provas e defender o caso no STJD.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Gerson já assinou a intimação para prestar depoimento contra a declaração de Ramírez na manhã desta terça-feira (22), na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
Enquanto o caso não for resolvido na justiça, Indio Ramírez seguirá afastado das atividades do Bahia. Após a partida, o clube emitiu uma nota reforçando a necessidade de aguardar confirmações sobre o ato racial, mas de qualquer forma suspendeu as obrigações do jogador com a equipe profissional.
Share this content:
O Flamengo obteve o título da Copa do Brasil e já garantiu sua classificação para…
Desde que Filipe Luís assumiu a liderança do Flamengo, Evertton Araújo tem se destacado entre…
O 'esquadrão' uruguaio do Flamengo enfrenta um momento complicado. Com quatro atletas oriundos do país…
Dorival Júnior convocou Léo Ortiz para substituir Éder Militão, que sofreu uma grave lesão ligamentar…
Nos últimos seis anos, o Flamengo tem escrito e continua a escrever sua história no…
Após um período 'livre' em razão da pausa para a Data FIFA, o Flamengo retorna…
This website uses cookies.