A diretoria do Flamengo bateu o pé para jogar no Maracanã contra o Red Bull Bragantino, e a única solução foi o adiamento da partida. No entanto, agora, o time carioca corre o sério risco de encontrar o gramado do estádio longe das condições adequadas.
O jogo, inicialmente previsto para 28 ou 29 de outubro no Maracanã, irá ocorrer no dia 23 de novembro, próxima quinta-feira. Contudo, outros dois duelos acontecerão no local. Primeiramente, na terça (21), o ‘Templo Sagrado’ será palco de Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa.
Em sequência, na quarta-feira (22), o estádio recebe o jogo entre Fluminense e São Paulo, pelo Brasileirão. Só então, na quinta (23), Flamengo e Red Bull Bragantino medem forças no Maracanã. Sendo assim, o gramado enfrentará alta quantidade de partidas em apenas 72 horas.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, a empresa responsável por cuidar do gramado do Maracanã realiza alguns trabalhos específicos para que o estádio suporte a sequência de jogos. São eles: cortes da grama, limpeza, rebaixamento da altura do campo, adubações granuladas e líquidas.
Nesse ínterim, a busca é por uniformizar o gramado para melhorar a resistência e o nivelamento da superfície do piso. Em meio as três partidas, serão feitos alguns reparos. Dentre eles, corte e limpeza, manutenção da altura do gramado, restauração dos danos de uso e de marcação das linhas do campo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a tentar antecipar o jogo entre Flamengo e Red Bull Bragantino para a primeira semana de outubro, quando não aconteceram jogos do Brasileirão por causa das semifinais da Libertadores e da Sul-Americana. No entanto, o time paulista não aceitou, pois enfrentaria três jogos seguidos como visitante, algo que não é feito na tabela com base na isonomia do campeonato.
Flamengo e Red Bull Bragantino medem forças às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (23). No Maracanã, as equipes duelam em jogo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como manda a tradição, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais rubro-negra e ‘pé-quente’ da internet, ao vivo, no YouTube.
Share this content: