Os clubes de futebol ao redor do mundo receberam uma janela de transferências ‘extra’ nesta temporada, em decorrência da realização do Mundial de Clubes. Durante esse período, o Flamengo, conhecido como Mengo, buscou a contratação de João Félix, atleta do Chelsea (ING). Entretanto, as negociações não avançaram, e o jogador português definiu o rumo de sua carreira, uma vez que a equipe londrina não deseja manter o atleta em seu elenco.
— ‘Conheço o treinador (Bruno Lage), e ele foi importante para a minha carreira. Isso me dá pontos na decisão. Claro, quero muito voltar ao Benfica (POR), e é talvez para onde me sinto mais inclinado’ — explicou João Félix em uma entrevista à imprensa de Portugal. É relevante destacar que, embora tenha iniciado sua trajetória nas categorias de base do Porto (POR), o jogador se profissionalizou no Benfica.
O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, foi responsável por liderar as negociações com os representantes de João Félix. No entanto, mesmo demonstrando interesse pela estrutura do clube rubro-negro, o português afirmou que, no momento, deseja continuar sua carreira na Europa. Por essa razão, as conversas entre as partes foram encerradas.
— ‘Era uma ideia que tínhamos e que morreu muito rápido porque não era o objetivo do João vir jogar no Brasil. Este é um jogador fantástico que eu acho que precisa de um bom lugar para desenvolver novamente o seu potencial, porque ele tem esse potencial. Ele precisa encontrar agora o lugar certo para ser feliz novamente. O potencial que ele tem é muito maior do que ele demonstrou nos últimos anos’ — disse José Boto em uma entrevista ao jornal inglês.
Apesar de não ter conseguido convencer João Félix a vestir a camisa do Flamengo, o clube acertou a contratação de um novo reforço para o Mundial de Clubes: Jorginho. Após rescindir seu contrato com o Arsenal (ING), o volante ítalo-brasileiro firmou um acordo com o Mais Querido por três temporadas e, agora, veste a camisa 21 do Mengão. No torneio intercontinental, o jogador inclusive marcou um gol e contribuiu com duas assistências.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: