O Flamengo tem mais dois jogos pela frente nesta semana válidos pelo Campeonato Brasileiro, mas já tem no horizonte o duelo com o Grêmio pela semifinal da Copa Libertadores da América. Antes de encarar os gaúchos, no dia 23, o Rubro-Negro visita o Fortaleza, no Castelão, nesta quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), e disputa o clássico com o Fluminense, no domingo, às 18h.
De olho no segundo confronto decisivo pelo torneio sul-americano, o Rubro-Negro está com o alerta ligado para desfalques e espera boas notícias do departamento médico. Depois de Filipe Luís e Arrascaeta sentirem lesões na partida de ida, em Porto Alegre, Rafinha teve uma fratura na face constatada após um lance ainda no primeiro tempo do jogo com o Athletico-PR, em Curitiba.
Por conta do problema, o lateral-direito, titular absoluto do técnico Jorge Jesus, passou por uma cirurgia na noite da última segunda-feira (14) em um hospital no Rio de Janeiro. O responsável pelo procedimento foi o o otorrinolaringologista Augusto Cesar Lima, que abriu o jogo em entrevista ao site UOL Esporte. O profissional comentou a respeito de uma especulação que tomou conta das discussões dos torcedores a respeito do lateral.
Nas redes sociais, os rubro-negros levantaram a possibilidade de Rafinha entrar em campo contra o Grêmio utilizando uma máscara, assuntou que ganhou força após uma foto publicada pelo jogador nesta terça-feira (15), Lima, entretanto, foi taxativo e descartou tal chance e relatou que outras alternativas para acelerar o retorno do atleta estão sendo estudadas.
“A cirurgia correu muito bem, mas cada pessoa reage de uma maneira. Ele está usando uma máscara para o rosto não inchar. Ele está muito bem, apenas chateado com o incidente. Ainda estamos pensando no que fazer, mas é preciso aguardar um pouco para ver a evolução do quadro. O uso da máscara durante os jogos está descartado”, afirmou o otorrinolaringologista.
Apesar do curto prazo, o Flamengo está confiante no retorno de Rafinha para encarar o Grêmio. A reapresentação no clube para dar início ao tratamento está marcado para a quinta-feira (17). “A cirurgia do atleta Rafinha terminou agora, o procedimento foi bem-sucedido, a fratura foi reduzida e ficamos satisfeitos com o resultado. Ele terá alta, vai para casa e segue lá até quinta, quando se apresenta no Ninho para começar a fisioterapia. Não determinamos prazo, pois cada atleta reage de uma forma diferente. Dia a dia nós vamos vendo a evolução dele”, explicou Márcio Tannure, chefe do DM rubro-negro.
Share this content:
O Flamengo apresenta suas principais aspirações para a próxima temporada, destacando a conquista da Libertadores…
Na tarde de terça-feira (24), o Flamengo divulgou uma carta assinada pelo presidente Rodolfo Landim,…
O Flamengo ocupa a segunda posição entre os times com mais vitórias na história do…
O artilheiro e campeão da Copa do Brasil 2013 pelo Flamengo, o atacante Hernane Brocador,…
— Vamos ver se, com um novo planejamento, o De La Cruz passe mais tempo…
Uma das maiores 'novelas' do ano de 2024 foi a negociação entre Corinthians e Flamengo…
This website uses cookies.