Flamengo homenageou Berrío nesta terça (14), mas ignorou João Gomes no domingo (12)
João Gomes teve um fim de semana dos sonhos. No sábado (11), estreou com gol da vitória pelo Wolverhampton (ING), no Campeonato Inglês. No domingo (12), completou 22 anos. O volante recebeu várias mensagens de parabéns dos ex-companheiros de Flamengo, mas faltou o recado do time do coração. Nesta terça-feira (14), o Garoto do Ninho curtiu uma publicação com crítica relacionada ao tema.
João Gomes deu um ‘like’ em publicação do jornalista Venê Casagrande, que lamentou a postura do marketing rubro-negro de não ter enviado uma mensagem para o cria do Ninho. O repórter mencionou as felicitações dedicadas a Fabrício Bruno, que completou 27 anos também no domingo (12). Nesta terça-feira (14), o clube fez uma publicação para o colombiano Orlando Berrío, com passagens pelo Flamengo de 2017 a 2020.
“O adversário de João Gomes passou e o Flamengo não fez nenhuma homenagem ao garoto, que é cria da base, torcedor de berço do clube e sempre honrou a camisa”, escreveu Venê Casagrande, na publicação curtida por João Gomes. Diariamente, as redes sociais do clube dedicam uma mensagem para aniversariantes do dia, sejam eles ex-atletas do clube e do atual elenco. No entanto, o Rubro-Negro ‘esqueceu’ do volante.
FLAMENGO FOI CONTRA A IDA DE JOÃO GOMES PARA O WOLVES
Em janeiro, a saída de João Gomes teve ‘idas e vindas’. O jogador aceitou a proposta do Wolverhampton no dia 12 de janeiro. Cinco dias depois, o Lyon (FRA), tentou atravessar o negócio, com uma proposta superior. Apesar da vontade da diretoria em vender o volante para a França, o volante quis honrar a palavra e ‘bateu o pé’ para jogar a Premier League.
O desejo do jogador criou um pequeno atrito entre o estafe de João Gomes e a diretoria do Flamengo. Isso porque, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, deu a palavra para o proprietário do Lyon, John Textor, de que a proposta francesa seria prioridade e prometeu não vencer o volante para o Wolverhampton. Mas, não foi o que aconteceu e o ‘Pitbull’ embarcou para a Inglaterra.
RAFINHA TAMBÉM JÁ FOI IGNORADO
Campeão da Libertadores e do Brasileirão de 2019, Rafinha também foi ‘esquecido’ pelas redes sociais do Flamengo após saída conturbada em 2020, para o Olympiacos, da Grécia. O lateral deixou o clube em agosto de 2020. Aniversariante do dia 7 de setembro, o jogador não recebeu os parabéns do clube naquele ano e, desde então, nunca mais foi lembrado pelas mídias do rubro-negro.
Share this content: