Apesar de não ter balançado a rede diante do Fluminense, Gabigol comentou sobre ter igualado a marca de 19 gols de Adriano no Campeonato Brasileiro de 2009, quando o Imperador ajudou a conduzir o Rubro-Negro ao título. Este feito, para o atual camisa 9 do clube, é um diferencial.
– É um prazer. Acho que não tem nem comparação. O Adriano tem uma história enorme no Flamengo. Mas o Adriano fez 19 gols e foi campeão, e é o que eu também quero.
Gabigol, Fortaleza x Flamengo — Foto: LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabigol fixou em sua conta no Twitter, um post falando sobre a igualdade com o Imperador. Na legenda da publicação, Gabriel afirmou que Adriano é "Para SEMPRE nosso Imperador".
O maior artilheiro do Flamengo em uma única edição de Campeonato Brasileiro é o maior ídolo rubro-negro, Zico. O Galinho balançou as redes 21 vezes nas edições de 1980 e 1982. Gabigol visa também a marca do maior nome da história do clube.
– Falta um para passar o Adriano, e um pouquinho para chegar no Zico. Nós estamos levando tudo numa boa. Se acontecer, eu espero homenageá-los, porque realmente são dois jogadores enormes e eu, aos 23 anos, terei uma honra de passar o feito deles.
Adriano e Zico durante o Jogo das Estrelas — Foto: Alexandre Loureiro/BP Filmes
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, no Maracanã, contra o Grêmio, pela Libertadores. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo confronto do Rubro-Negro é no próximo domingo, contra o CSA, também no Rio de Janeiro.
Seja Sócio-Torcedor e garanta seu ingresso com desconto e antes de todo mundo. Faça o Flamengo mais forte