Atacante assinalou 23 gols pelo Flamengo na competição internacional
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e, de lá pra cá, conquistou o título de principal artilheiro do clube nas competições nacionais e internacionais. Na partida desta terça-feira (12), contra o Talleres (ARG), o camisa 9 da Gávea voltou a balançar as redes e alcançou um feito histórico na Libertadores: se tornou o brasileiro com mais gols marcados por um único time no torneio continental.
No confronto contra o Talleres (ARG), no Maracanã, Gabigol marcou o 23º gol pelo Flamengo na história da Libertadores. Desta forma, o ‘Príncipe da Gávea’ ultrapassou Célio, ex-Nacional (URU) e que possui 22 tentos, no ranking entre os maiores artilheiros por um único clube.
Aliás, é válido ressaltar que o Flamengo possui mais dois jogadores no top-5 entre os maiores artilheiros por um único clube na Libertadores. Zico, o maior ídolo do clube, e Bruno Henrique, atual camisa 27 da Gávea, marcaram 16 vezes vestindo o Manto Sagrado e estão na quarta e quinta colocação, respectivamente, no ranking.
Com Gabigol e Bruno Henrique à disposição, o Flamengo muda a chave e foca no próximo desafio: o São Paulo, neste domingo (17), a partir das 16h (horário de Brasília). O duelo será realizado no Maracanã, válido pela segunda rodada do Brasileirão.
Share this content: