O técnico Jorge Jesus não esconde da diretoria que aguarda pela chegada de mais reforços para a sequência da temporada, pensando principalmente na disputa da Libertadores. Até aqui o Flamengo anunciou apenas o lateral-direito Rafinha durante a parada para a Copa América, embora esteja atento ao mercado atrás de um zagueiro, de um volante e de um centroavante. Na contramão, o português se nega a aceitar perder qualquer um dos titulares do time.
Nesse contexto, entra o meio-campista Gustavo Cuéllar, peça fundamental do Rubro-Negro desde os tempos de Reinaldo Rueda no ano passado. Com Dorival Júnior e mais recentemente Abel Braga, o colombiano seguiu entre os 11 titulares, fato que continuará no segundo semestre, isso se o jogador não se transferir para a Europa. Clubes como o West Ham e o Everton, da Inglaterra, estavam monitorando o camisa 8 do Flamengo.
De acordo com o repórter Gustavo Andrade, da Rádio Globo, todavia, a torcida rubro-negra pode ficar tranquila. Cuéllar vai permanecer no Ninho do Urubu, pelo menos, até o final de 2019. A apuração do jornalista informa que o colombiano teve negado pela segunda vez seu visto para trabalhar na Inglaterra, o chamado Tier 2.
Este tipo de visto é conhecido por ser o “passaporte” para profissionais altamente qualificados, incluindo o de esportistas.
Jorge Jesus segue tentando achar a real posição do arão, ja testou ele de primeiro volante e agora testa ele de zagueiro, daqui a pouco o JJ desiste
— VAMOS FLAMENGO (@maycon_Fla) 2 de julho de 2019
Cuéllar tem vínculo no Ninho do Urubu até 2022 e sua multa rescisória é avaliada em 70 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões na cotação atual). O vice-presidente de futebol do Flamengo,Marcos Braz, diretor de futebol do Fla, já deixou claro que não pensa em se desfazer de Cuéllar e só aceita negociá-lo em caso de pagamento integral da multa
Share this content: