O técnico Jorge Jesus não esconde da diretoria que aguarda pela chegada de mais reforços para a sequência da temporada, pensando principalmente na disputa da Libertadores. Até aqui o Flamengo anunciou apenas o lateral-direito Rafinha durante a parada para a Copa América, embora esteja atento ao mercado atrás de um zagueiro, de um volante e de um centroavante. Na contramão, o português se nega a aceitar perder qualquer um dos titulares do time.
Nesse contexto, entra o meio-campista Gustavo Cuéllar, peça fundamental do Rubro-Negro desde os tempos de Reinaldo Rueda no ano passado. Com Dorival Júnior e mais recentemente Abel Braga, o colombiano seguiu entre os 11 titulares, fato que continuará no segundo semestre, isso se o jogador não se transferir para a Europa. Clubes como o West Ham e o Everton, da Inglaterra, estavam monitorando o camisa 8 do Flamengo.
De acordo com o repórter Gustavo Andrade, da Rádio Globo, todavia, a torcida rubro-negra pode ficar tranquila. Cuéllar vai permanecer no Ninho do Urubu, pelo menos, até o final de 2019. A apuração do jornalista informa que o colombiano teve negado pela segunda vez seu visto para trabalhar na Inglaterra, o chamado Tier 2.
Este tipo de visto é conhecido por ser o “passaporte” para profissionais altamente qualificados, incluindo o de esportistas. A pessoa precisa ter uma proposta de emprego no país, ter um certificado de patrocínio e receber o salário mínimo adequado para a sua função ou 30 mil libras por ano (o valor mais alto), além de provar que pode se manter financeiramente no Reino Unido.
Como teve o pedido negado, Cuéllar poderia fazer uma nova tentativa daqui a três meses, isso se aplicar desde já a papelada. Dessa maneira, torna-se inviável qualquer transferência do volante de 26 anos para o Velho Continente, mais precisamente para a terra da Rainha, após a temporada 2019/20 já ter começado.
Cuéllar tem vínculo no Ninho do Urubu até 2022 e sua multa rescisória é avaliada em 70 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões na cotação atual). O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, diretor de futebol do Fla, já deixou claro que não pensa em se desfazer de Cuéllar e só aceita negociá-lo em caso de pagamento integral da multa. A tendência é que o colombiano receba um aumento salarial nesse retorno após a Copa América.
Share this content:
O Flamengo enfrenta um compromisso significativo contra o Minas neste sábado (30), em uma partida…
Rafinha firmou contrato com o Flamengo em 2019, após ter passado oito anos no futebol…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional neste domingo (01), no icônico Maracanã, em…
O Bahia permanece na disputa por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores por…
O clima dentro do Flamengo é bastante descontraído. Após uma troca de mensagens bem-humoradas entre…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Minas neste sábado (30) no Maracanãzinho, em um…
This website uses cookies.