Sem categoria

Após polêmica contra Athletico, Fortaleza x Flamengo terá árbitro que errou com VAR

A vitória do Flamengo sobre o Athletico, pela 25ª rodada do Brasileirão, foi histórica – e polêmica. O Mais Querido quebrou tabu de 45 anos sem vencer o Furacão em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro e alcançou sua primeira vitória na Arena da Baixada na história do Brasileirão, mas teve que enfrentar dois adversários: o Athletico e a péssima arbitragem. Depois de uma atuação com muitos erros por parte do juiz Bráulio da Silva Machado, o Fla tem pela frente outro árbitro com histórico de polêmica com o VAR.

A partida entre Fortaleza e Flamengo, pela 26ª rodada, será arbitrada por Paulo Roberto Alves Júnior. Ele já comandou um jogo do Flamengo neste Brasileirão – a derrota para o Atlético-MG, na quinta rodada. Em 2018, foi responsável por três jogos do Mais Querido: as vitórias sobre Santos e Corinthians, no Maracanã e na Arena Corinthians (1×0 e 0x3, respectivamente), e a derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Rio de Janeiro. Nestes jogos, não se envolveu em polêmicas.

O problema foi quando Alves Júnior foi o juiz de Botafogo x Palmeiras, pela sexta rodada do Brasileirão 2019. Na ocasião, cometeu erro crasso de utilização do VAR. O árbitro não assinalou infração após Gabriel derrubar Deyverson dentro da área alvinegra. Pouco depois, com a bola já rolando, chamou o árbitro de vídeo, voltou atrás e apontou pênalti para o Alviverde Paulista. A regra afirma que, após reiniciada a partida, é proibida a utilização do VAR. Por causa desta confusão, o clube carioca tentou impugnar a partida – sem sucesso – e Alves Júnior foi para a “geladeira” da CBF, ficando sem atuar como juiz de campo entre a 10ª e a 17ª rodadas.

Membro da federação paranaense de futebol, Alves Júnior quebrará o “duopólio” das federações paulista e catarinense, que tiveram árbitros em oito dos últimos nove jogos do Flamengo. Ele será auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, ambos também da federação paranaense. Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF-CE) será o quarto árbitro e Francisco de Assis Almeida Filho (CBF-CE) o analista de campo.

O VAR estará sob comando de Wagner Reway, que tem licença FIFA e trabalha pela federação paraibana. José Mendonça da Silva Junior (CBF-PR) e Fabricio Porfirio de Moura (CBF-SP) serão os assistentes de árbitro de vídeo. O observador de VAR será Ednilson Corona (CBF-SP).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/apos-polemica-contra-athletico-fortaleza-x-flamengo-tera-arbitro-que-errou-com-var/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Tite confirma Matheus Cunha como titular do Flamengo contra o Corinthians na Libertadores

O Flamengo mudou o foco e já está se preparando para o confronto com o…

36 minutos ago

Tite elogia desempenho do Flamengo e minimiza vaias após partida contra o Athletico-PR

O Flamengo saiu vitorioso no confronto contra o Athletico-PR, com o placar de 1 a…

41 minutos ago

Tite reconhece a relevância da Libertadores, mas não se lamenta após eliminação do Flamengo: “Já passou”

Alguns dias após a eliminação na Libertadores, o Flamengo retornou aos gramados neste domingo (29),…

56 minutos ago

Tite recebe respaldo ‘constante’ da diretoria para permanecer como técnico do Flamengo

Tite foi alvo de vaias por parte da torcida do Flamengo, mesmo após a vitória…

1 hora ago

Gerson marca gol de centroavante e empolga torcedores do Flamengo

Mesmo diante de vaias e críticas da torcida, o Flamengo saiu vitorioso diante do Athletico-PR…

2 horas ago

This website uses cookies.