Ex-árbitro de futebol será substituído por Alício Pena Júnior, de maneira interina
O Campeonato Brasileiro sofre com polêmicas de arbitragem a cada rodada. Tanto que praticamente todos os clubes já foram prejudicados em algum momento pelo péssimo preparo dos trios. No entanto, nesta sexta-feira (12), a pressão finalmente fez efeito. Isso porque, após divulgar nota oficial no site da CBF, a Comissão de Arbitragem informou que Leonardo Gaciba não comanda mais a entidade. O ex-árbitro será substituído por Alício Pena Júnior.
Na nota, a Comissão de Arbitragem confirmou que a decisão foi tomada de maneira conjunta. Após os sucessivos erros, as partes entenderam que a mudança era necessária para manter o bom diálogo entre CBF, árbitros e, principalmente, equipes. Vale destacar que, ao longo de todo o Brasileirão, praticamente todos os times fizeram reclamações formais na sede da entidade máxima do futebol brasileiro, por conta de erros claros e manifestos dos juízes.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
“A Confederação Brasileira de Futebol informa que, nesta data, deu início a um processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira, que começa com a substituição do comando de sua Comissão de Arbitragem.
O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, conversou com o Presidente da Comissão de Arbitagem, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira (12) e o entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos.
A CBF agradece a Leonardo Gaciba pelo empenho e pela forma altiva e incansável com que exerceu a Presidência da Comissão de Arbitragem da CBF.
Assumirá a função interinamente, até a conclusão das competições da temporada 2021, o atual Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, a quem o Presidente Ednaldo Rodrigues parabeniza, desejando sucesso no cargo e colocando a estrutura da entidade à inteira disposição da Comissão de Arbitragem para o constante aperfeiçoamento e desenvolvimento da arbitragem nacional.”
Share this content: