O Flamengo finaliza a pré-temporada nos Estados Unidos nesta terça-feira (30). Desse modo, de volta ao território brasileiro, a delegação rubro-negra tem como destino a capital do Pará. Retornando à Belém após quase 11 anos, os comandados de Tite possuem missão de reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Carioca.
Nas últimas rodadas do Campeonato Carioca o time alternativo do Flamengo, comandando pelo técnico Mário Jorge, acumula dois empates. No dia 21 de janeiro, o time rubro-negro permaneceu no 1 a 1 com o Nova Iguaçu, no Estádio Almeidão, na Paraíba. Semelhantemente, no último sábado (27), a equipe da Gávea ficou no 0 a 0 com a Portuguesa-RJ, na Arena das Dunas, em Natal.
Como resultado, o Flamengo agora é o oitavo colocado na tabela de classificação do Campeonato Carioca. Somando uma vitória e dois empates, o time rubro-negro ainda possui um jogo a menos que a maioria dos concorrentes do estadual.
Além de buscar os três pontos no Carioca, o Flamengo retorna à Belém após 11 anos, com o intuito de manter escrita positiva na capital paraense. O último compromisso do Rubro-Negro na cidade, foi em abril de 2013. À ocasião, o Mais Querido venceu o Remo por 1 a 0, pela Copa do Brasil, no Estádio Mangueirão.
Ao todo, o Flamengo já jogou 39 vezes em Belém, somando 22 vitórias, nove empates e oito derrotas. Ou seja, na capital paraense o time carioca possui 64,1% de aproveitamento. Além disso, marcou 83 gols e sofreu 53.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: