O Flamengo é um dos times que mais movimenta o mercado da bola. Em 2022, o Rubro-Negro esteve perto de contratar Luís Henrique junto ao Olympique de Marselha (FRA), mas o jovem de 21 de anos optou pelo Botafogo. Agora, com o fim do empréstimo, o atacante está de malas prontas para sair do time alvinegro.
Luís Henrique deixará o Rio de Janeiro porque o Botafogo não pretende pagar oito milhões de euros (R$ 42,7 milhões) que o Olympique de Marselha pede pelo jogador. Os dirigentes alvinegros tentaram convencer os franceses a diminuir as cifras, o que não aconteceu, conforme informação do GE.
Sem a disposição botafoguense em abrir os cofres, Luís Henrique voltará à França, de onde havia despertado o interesse do Flamengo. No entanto, neste momento, o Rubro-Negro tem outros atacantes no plantel e ainda busca mais jogadores para o setor.
Atualmente com cinco nomes no ataque, o Flamengo pretende contratar mais um outro ponta direita para 2024. Tite se reuniu com a diretoria rubro-negra logo após o fim do Brasileirão e externou o desejo de contar com um atleta que dispute vaga com Luiz Araújo. Everton Ribeiro, na visão do treinador, é um meia armador ou meia direita.
Além do ataque, o Flamengo também está disposto a abrir os cofres para contratar mais dois zagueiros, dois laterais, um volante e um meio campista. Dessa forma, o Rubro-Negro pretende ‘oxigenar’ o elenco para brigar por títulos nas quatro competições que têm em 2024: Cariocão, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Share this content: