O cansaço não vai ser desculpa para o Flamengo na final da Sul-Americana. Apesar de alcançar a marca de 84 jogos no ano, o trabalho preventivo com o elenco fez a equipe que enfrentou o Independiente na Argentina chegar ao último desafio da temporada com média de 49 partidas, e sem muitas lesões.
As ausências importantes de Berrío, Diego Alves, Guerrero e Ederson se deram por fatalidades. Apenas Everton chegou ao jogo decisivo sem plenas condições físicas por após recuperar-se de lesão muscular. No mais, a equipe está inteira. A maratona recente, entre a semifinal da Copa Sul-Americana, na Colômbia, a rodada final do Brasileiro, na Bahia, e a primeira partida decisiva na Argentina, foi a prova.
De volta ao Rio, de folga após um mês, o trabalho se reinicia hoje com o descanso como prioridade. A recuperação dos jogadores é a principal preocupação da comissão técnica e da diretoria.
Os casos mais relevantes são do volante Willian Arão e do lateral direito Pará, os dois que mais jogaram no ano, com mais de sessenta partidas. O zagueiro Réver e o meia Diego, com mais de cinquenta, também inspiram cuidados. O mesmo vale para Everton. O atacante chegou a ser poupado de começar os últimos jogos para jogar a grande decisão.
No fim, o trabalho do Centro de Excelência em Performance deu resultado. O time da final tem média de 78 minutos por jogo, sem contar o goleiro César, que fez só três jogos. O veterano Juan foi símbolo do trabalho realizado e chega ao fim do ano com 34 jogos.
— O plantel suportou bem, sem grandes lesões. Com a distância, as viagens e os torneios que o Flamengo disputou, creio que o elenco esteja em uma boa condição física — afirmou o técnico Reinaldo Rueda.
Confira os números de cada jogador do time titular atual:
Share this content:
O Flamengo comunicou a saída de David Luiz do clube no último domingo (22), por…
Matheus Cunha fez sua estreia no time profissional do Flamengo em 2022. Desde então, o…
Léo Pereira, titular indiscutível da defesa do Flamengo ao lado de Filipe Luís, ganhou destaque…
O Flamengo está em busca de um novo atacante no mercado, tendo em vista a…
Após uma breve passagem pelo Botafogo, Pablo retornará ao Flamengo na próxima temporada. Como o…
A opinião da jornalista Ana Thaís Matos, pertencente ao Grupo Globo, gerou controvérsia nas redes…
This website uses cookies.