O Flamengo venceu por 1 a 0 a Chapecoense, em partida disputada na Arena Condá, neste domingo (06). O Rubro-Negro entrou no jogo com bastante intensidade, criando muitas chances de gol, mas no segundo tempo do duelo o ritmo caiu consideravelmente. Para muitos, o desgaste tem atingido os jogadores do Fla, que receberam folga nesta segunda-feira (07).
Não é para menos. O Flamengo está em uma sequência de jogos alucinante. Desde o 21 de setembro, quando venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, o clube carioca já entrou em campo cinco vezes em 16 dias. Em média, o Rubro-Negro disputa um jogo a cada 3,2 dias. Além disso, o Fla está há sete dias longe do Rio de Janeiro, o que ajuda no desgaste dos atletas, mas evita o transtorno de viagens seguidas e dá mais oportunidade de Jorge Jesus treinar o time.
O Flamengo foi à Porto Alegre no dia 30 de setembro, em uma segunda-feira. Isso porque, o Fla encarou o Grêmio na última quarta-feira (02), no Rio Grande do Sul. Na sexta (04), o clube carioca viajou para Santa Catarina, onde enfrentou a Chapecoense neste domingo (06). Após essa maratona de jogos e dias longe de casa, os jogadores ganharam um dia de descanso com as suas famílias.
Entretanto, a sequência de jogos está longe de ter um fim. Isso porque, o Flamengo terá uma semana livre para treinos apenas entre os dias 11 e 16 de novembro. Enquanto isso, o Rubro-Negro se reapresenta na tarde desta terça-feira (08), com foco no Atlético-MG. A partida contra o Galo acontece no Maracanã, na próxima quinta (10), às 20h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Share this content: