O técnico Tite, da seleção brasileira, anunciou, na manhã desta sexta-feira (20), a lista de convocados para os amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente. Na convocação, dois atletas do Flamengo foram lembrados: Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa. Sendo assim, o treinador daCanarinho acabou se contradizendo sobre o critério de não tirar mais de um jogador por equipe, visto a fase decisiva que o futebol brasileiro vive. Na coletiva, ele tentou justificar.
Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!
– É desafiador ter bom senso, atingir todos. Eu procuro na minha vida profissional olhar os diferentes lados da relação, e todos ganharem. Neste momento, estão a seleção brasileira, clubes e atletas. Eu me permito falar que o presidente Landim, do Flamengo, nos conhece muito bem, conhece o trabalho, e sabe como a gente tem critério. Dito isso, conciliar todos esses critérios é impossível às vezes. Por exemplo, eu vi uma declaração do Gabriel Barbosa sobre o orgulho que ele tem de defender a seleção brasileira. Então a gente procurou ter bom senso, mas também dar oportunidade aos atletas que estão merecendo. É justo trazer eles, agora é o momento de preparação –, declarou o treinador.
Com a ida à seleção, Rodrigo Caio e Gabigol podem perder até três jogos pelo Flamengo. Contra Atlético-MG e Athletico Paranaense, a ausência de ambos é certa, uma vez que as partidas serão nos mesmos dias dos compromissos com a seleção nacional. Além desses dois, outro confronto que o Fla pode perder seus atletas será ante o Fortaleza, marcado para o dia 16. Dependendo do tempo de viagem e desgaste, é possível que o zagueiro e o atacante sigam fora.
Share this content: