Natural de Três Corações-MG (mesma cidade de Pelé), o goleiro iniciou sua trajetória no Flamengo de forma animadora. Após “esquentar” o banco do goleiro Paulo Victor no primeiro semestre de 2016, Muralha assumiu a titularidade logo que Zé Ricardo foi efetivado como técnico. Com grandes defesas e passando a sensação de segurança durante o último Brasileirão, o camisa 38 rubro negro chegou a ser, até mesmo, convocado para a seleção brasileira por Tite.            


Foto: Pedro Martins/MoWa Press

No entanto, Muralha, que completa 28 anos em novembro, teve um dos seus piores jogos na última rodada, no confronto diante do Sport, quando foi o responsável direto pelo primeiro gol do Leão da Ilha, após cometer um erro grotesco na tentativa de reposição. Além disso, ele já havia protagonizado um lance de recuo de bola – quando o goleiro pega na mão um passe feito com o pé por outro jogador da mesma equipe – durante a partida.  

Imagens: Canal ​Urubu Rei


Sendo assim, o jovem Thiago, goleiro titular de Zé Ricardo na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, deve ganhar a oportunidade de iniciar a partida deste domingo, às 16h