Por: Leo José
Bater o Grêmio em Porto Alegre fez com que o Flamengo abrisse boa vantagem para o jogo de volta da semifinal de Copa do Brasil. Mas, agora, o foco rubro-negro é outro. Depois do 2 a 0 pelo torneio mata-mata, o Fla entra em campo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, onde passa por jejum de três rodadas sem vencer.
Jorge Sampaoli vive o dilema de tentar fazer com que o Flamengo repita as boas atuações das Copas no Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro vem de três empates consecutivos na competição de pontos corridos: 1 a 1 com o Palmeiras, 0 a 0 com o Fluminense e 1 a 1 com o América-MG. Entre essas partidas, o Mais Querido fez 2 a 0 no Athletico-PR e 2 a 0 no Grêmio, pela Copa do Brasil.
A última vitória do Flamengo no Brasileirão foi em 1º de julho, quando o Rubro-Negro fez 2 a 0 no Fortaleza, no Maracanã. Desde então, os três empates consecutivos atrapalham o Mais Querido de ganhar força na briga pela liderança da competição.
— A gente não escolhe campeonato nenhum. Sempre respeitamos todas as equipes. Sempre vamos dar a vida em todos os jogos. O Brasileirão é muito difícil. Estamos em terceiro, estamos brigando e esperando as equipes acima darem uma escorregada para a gente poder aproveitar — disse Thiago Maia, após vitória do Flamengo sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (26).
O Flamengo encara o Atlético-MG às 21h (horário de Brasília) deste sábado (29), pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida na Arena Independência tem transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, via YouTube. Com 28 pontos, o Mais Querido está em terceiro, atrás de Grêmio (29) e Botafogo (40).
Share this content: