O atacante Geuvânio, de 25 anos, foi enfim apresentado pelo Flamengo ontem. O jogador só deve ter condições de atuar nas próximas semanas, mesmo que já esteja regularizado para domingo, contra o Bahia. Emprestado pelo Tianjin Quanjian, da China, por 18 meses, o atleta será readaptado ao futebol brasileiro. Ele já começou os exercícios específicos e deve ser integrado ao elenco na próxima semana. Segundo Geuvânio, o Flamengo ganhou seu coração ao oferecer a volta ao Brasil com estrutura e salário compatível – na China ele recebia R$ 1 milhão, e se colocou á disposição para jogar em várias situações.
– Sou esse perfil de jogador versátil. Posso jogar na ponta, no meia. Comecei na lateral esquerda – enumerou.
Depois de trabalhar com Vanderlei Luxemburgo e Cannavarro na China, Geuvânio garante que manteve o faro de gol com mais consciência tática defensiva, requisito para jogar de ponta no Flamengo. Na posição já passaram Gabriel, Everton, Vinicius Júnior, Berrío e até Rodinei e Trauco. Agora, falta só estrear.
– Comecei os treinamentos de preparação. A comissão é preparada para me colocar á disposição o mais rápido possível – vibrou o atleta, que ignorou a tal cláusula que dava preferência ao Santos na volta ao Brasil.
– O Flamengo atendeu meus interesses e da minha família. Ganhou meu coração.
Share this content: