O pênalti assinalado a favor do Flamengo tem sido motivo de discussão entre os torcedores rivais, bem como entre jornalistas e apresentadores. Não é surpresa, portanto, que a comunicadora Fernanda Maia, do SBT, tenha questionado a marcação da penalidade, alegando que isso abre um precedente para os próximos jogos do Brasileirão.
— *Jogo com duas bolas próximas na grande área, abre um precedente horrível no futebol. Porque você vai começar a ver nos próximos jogos um monte de gente tacando bola dentro de jogo. Quando você vê os meninos tacando a bola, você vê a emoção deles de jogar* -, afirmou, antes de acrescentar:
— *O pessoal que está em volta faz o que? ‘Não, cara, tá maluco’, porque eles imaginam que o Flamengo vai atacar e vai parar o jogo porque tem uma bola dentro da grande área. Isso não é normal. Você não pode achar que uma bola perto da outra dentro da grande área é normal. Vai abrir precedente* -, concluiu durante um programa no SBT.
É fundamental ressaltar que, de acordo com a regra, arremessar um objeto na direção da bola, de um adversário, de um membro da equipe de arbitragem ou tocar na bola com um objeto é considerado um tiro livre direto. Portanto, o árbitro do jogo, Maguielson Lima Barbosa, acertou ao marcar o pênalti a favor do Flamengo.
Dessa forma, Gabigol cobrou no canto esquerdo, sem dar chances ao goleiro Gustavo, e assegurou a vitória do Flamengo sobre o Criciúma. Com esse resultado, o Mais Querido alcançou 34 pontos no Campeonato Brasileiro e se manteve na terceira posição na tabela de classificação.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: