Volante do Mengão entende que início de metodologia de trabalho foi crucial para derrota por 1 a 0
No último domingo (06), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 1 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Carioca. Apesar das inúmeras tentativas, o Mais Querido não conseguiu capitalizar no ataque e viu sua defesa ser castigada no fim. Sobre o cotejo, Willian Arão entendeu que o Rubro-Negro possui enorme possibilidade de melhora, especialmente por se tratar de início de metodologia de trabalho. No entanto, o camisa 5 não quer que isso seja usado como desculpa para revéses da equipe.
— Faltaram muitas coisas. A gente está em início de trabalho, com uma metodologia nova, mas não é desculpa. A gente criou boas chances e teve controle em boa parte do jogo, mas faltou um pouco de profundidade, faltou um pouco de presença de área. Isso na minha opinião. Chutar de fora da área, para atrair um pouco a defesa deles e aí ter mais espaço – disse, antes de completar:
— Eles fizeram um gol de bola parada. Não tiveram quase nenhuma oportunidade, a não ser um chute de fora da área. A gente tem bastante coisa boa também, só que a gente precisa melhorar e vai melhorar. É início de trabalho. Não é desculpa, mas a gente vai melhorar – finalizou o volante do Flamengo.
Por se tratar de um dos pilares deste meio-campo, Arão foi um dos poucos titulares a atuar ao longo dos 90 minutos diante do Fluminense. Como explicitado ao longo da última semana, Paulo Sousa quer ‘rodar’ o elenco neste início de temporada, a fim de realizar testes e entender melhor aquilo que cada atleta pode oferecer ao seu sistema de jogo. Dessa forma, mesmo com a derrota, a expectativa é grande sobre o trabalho do português no Flamengo.
Com Willian Arão à disposição, o Mais Querido tenta reencontrar o caminho das vitórias e segue o plano de preparação visando o próximo compromisso da temporada. Nesta quinta-feira (10), o Flamengo volta a campo para enfrentar o Audax, ainda pelo Campeonato Carioca. O duelo acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Share this content:
Filipe Luís alimenta o desejo de contar com Martinelli no Flamengo. O jogador de meio-campo,…
O mercado do futebol está em plena efervescência, com movimentações que incluem transferências, empréstimos e…
Na última quarta-feira (18), Luiz Eduardo Baptista assumiu a presidência do clube. Além disso, Flávio…
O clube encontra-se sob 'nova administração' após a eleição de Luiz Eduardo Baptista para a…
A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) enviou uma correspondência na quinta-feira (19) à Federação de…
Um dos primeiros nomes confirmados na nova diretoria do Flamengo é o de José Boto.…
This website uses cookies.