Arão cresce de produção após retomar posição de volante e dá suporte ao ataque estrelado

O volante William Arão chegou ao Flamengo em 2016 e sempre foi bastante utilizado pelos técnicos que passaram pelo clube. No entanto, com a torcida ele não é unanimidade, mesmo mostrando seu valor até como zagueiro, no comando do ex-treinador Rogerio Ceni. Ficou nítido seu potencial de marcar gols de cabeça e no último jogo contra o Olimpia, marcou em uma sobra dentro da área, apenas com um toque.

Com a chegada de Renato Gaúcho, o volante voltou para a posição de origem e conta com bons números. Desse modo, é uma das peças fundamentais no elenco do Fla. Em 12 jogos, marcou 2 gols, teve 23 desarmes, roubou 80 bolas e teve 91% dos passes certos. Esse levantamento foi feito pela SofaScore e mostra a importância do atleta em meio a um elenco recheado de estrelas.

O jogador sempre fez o simples, seu trabalho é reconhecido pelos companheiros e por boa parte da torcida Rubro-Negra. É um dos jogadores com mais tempo de Flamengo do atual elenco e um dos mais vitoriosos da história do clube. Sua função é vital no andamento dos jogadores em campo, porque dá liberdade para o quarteto da frente poder criar e marcar gols.

O Flamengo está disputando as fases finais da Copa do Brasil, Libertadores e quer chegar perto da liderança do Brasileirão. Sendo assim, o próximo duelo é diante do Ceará, no próximo domingo (22) e acontece no Castelão. Além disso, o jogo será às 16h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/arao-cresce-de-producao-apos-retomar-posicao-de-volante-e-da-suporte-ao-ataque-estrelado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=arao-cresce-de-producao-apos-retomar-posicao-de-volante-e-da-suporte-ao-ataque-estrelado

Share this content: