Todo aficionado rubro-negro enfrentou dificuldades para conciliar o sono na noite do dia 23 de novembro de 2019, momentos antes da épica final da Libertadores entre Flamengo e River Plate (ARG). Os jogadores, por sua vez, não escaparam desse dilema. Nesta segunda-feira (10), o meio-campista Willian Arão revelou os bastidores cômicos dos instantes que antecederam a grande decisão. O número 5 do bicampeonato dividia o quarto com o lateral Renê e enfrentou um desconforto gastrointestinal.
— *Deu 7 da manhã, olhei para o lado, o Renê dormindo… Mas eu já estava me revirando há umas duas horas. Saí na ponta do pé. Fui no banheiro, dei a primeira barrigada, estava ansioso. Nesse dia, foram umas 15. Quando eu fico muito ansioso… Voltei na pontinha do pé, pensei em não acordar o Renê. Quando deito na cama, ele vira e diz: ‘está acordado, né, amigão? Está todo cagado, né?’. Aí eu falei assim: ‘pô, amigão. Eu também. Bora descer para o café da manhã’* — brincou Willan Arão, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
Apesar dos ‘problemas intestinais’, Willian Arão atuou por 86 minutos na final realizada em Lima, no Peru. No entanto, a conquista só foi confirmada após a saída do volante, pois Gabigol balançou as redes aos 89′ e 92′. Já o colega de quarto do camisa 5, Renê, era reserva de Filipe Luís e não entrou em campo.
Willian Arão deixou o Flamengo na metade de 2022, antes da final da Libertadores contra o Athletico-PR. O meio-campista se desligou do clube nas oitavas de final. Posteriormente, ele assinou com o Fenerbahçe (TUR), sob o comando de Jorge Jesus, técnico rubro-negro em 2019.
Após uma passagem pela Turquia, Arão rumou para o Panathinaikos (GRE), onde conquistou a Copa da Grécia recentemente. Nesta temporada, o meio-campista participou de 44 partidas, marcou três gols e contribuiu com quatro assistências. Seu contrato com o clube grego é válido até junho de 2025.
Após o término da temporada europeia, Willian Arão desfruta de suas férias no Rio de Janeiro. Recentemente, o jogador compartilhou fotos ao lado de Diego Ribas, Filipe Luís e Rodinei, que também atua na Grécia (Olympiacos) e está passando uma temporada no Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: